Makram Ben Romdhane recebe prémio de MVP Betclic de outubro

Distinção para o internacional tunisino ao serviço do Benfica

Atletas | Competições
20 NOV 2022

Este sábado à noite no Pavilhão Fidelidade, instantes antes do arranque do SL Benfica vs. CD Póvoa ESC Online, Makram Ben Romdhane, extremo-poste dos “encarnados”, recebeu das mãos de Nuno Manaia, diretor técnico nacional, o prémio de MVP de outubro da Liga Betclic Masculina.

A Betclic distingue assim o internacional tunisino de 33 anos, MVP do AfroBasket 2021, que cumpre a sua segunda época na Luz.

Romdhane alcançou uma valorização média de 25.8 no último mês, depois de exibições consistentes face ao SC Lusitânia EXPERT, CAB Madeira, Sangalhos DC Boomerang, Ovarense GAVEX e Imortal Luzigás.

Com médias de 13 pontos, 9.4 ressaltos, 4.2 assistências e 2.6 roubos de bola, o extremo-poste de 2,06 metros mostrou os seus pergaminhos, tanto no ataque como na defesa, cometendo, em média, apenas 2 turnovers por jogo.

No capítulo do lançamento confirmou a sua capacidade nas zonas próximas ao cesto, demonstrando apenas alguma dificuldade no lançamento exterior e na linha de lance livre:

• 34 lançamentos tentados e 25 lançamentos concretizados – 71% nos lançamentos de campo;
• 27 lançamentos de 2 pontos tentados e 23 lançamentos de 2 pontos concretizados – 83% nos lançamentos de 2 pontos;
• 7 lançamentos de 3 pontos tentados e 2 lançamentos de 3 pontos tentados – 20% nos lançamentos de 3 pontos;
• 47% de lance livre.

Importa destacar a sua exibição frente ao Imortal Luzigás, partida em que terminou com 100% de eficácia nos lançamentos de campo – 6 em 6 de 2 pontos e 2 em 2 de 3 pontos (1 em 5 de lance livre), aos quais acrescentou 8 ressaltos, 2 assistências e 3 roubos de bola.

Atletas | Competições
20 NOV 2022

Mais Notícias