Miranda: «Dedicação e empenho»
Ao cabo de mais de duas semanas de trabalho quisemos saber qual é o estado de espírito da nossa Selecção para a importante fase adicional de qualificação para o Eurobasket, que a equipa vai disputar em Agosto.
Atletas | Seleções
10 JUL 2011
Miguel Miranda, um dos capitães da equipa, conta-nos que o ambiente no grupo liderado por Mário Palma não podia ser melhor e que entre os jogadores e técnicos reina a confiança no apuramento.
Como está a decorrer o trabalho de preparação para a fase adicional de qualificação para o Campeonato da Europa? Está a correr muito bem. Foram duas semanas de muito trabalho, em que tentámos assimilar ao máximo os novos métodos de trabalho e sistemas de jogo da nova equipa técnica. Têm tido alguns contratempos nesta fase preparatória. Como tem reagido o grupo às adversidades que vão surgindo ao longo deste percurso?São sempre situações a lamentar e infelizes para todos. Este é um grupo experiente, que infelizmente já passou por situações idênticas no passado, continua a trabalhar para alcançar o objectivo de estar presente na Lituânia. Tem sido presença assídua nas últimas convocatórias da Selecção Nacional. Encontra diferenças significativas nos métodos de trabalho dos dois últimos seleccionadores?Existem diferenças, como é de esperar, cada um tem a sua filosofia e método de trabalho muito próprios. Mas volto a dizer, o grupo é experiente e facilmente se adapta a novas ideias. A escolha para ser um dos capitães da Selecção traz-lhe responsabilidades acrescidas dentro do grupo de trabalho? Traz, mas neste grupo de jogadores é fácil ser um dos capitães. Quer dentro quer fora do campo não se pode apontar nada a estes jogadores. Continua a acreditar que este grupo tem capacidade para estar presente no próximo Europeu? Claro que sim. Só pensando dessa maneira vale a pena cá estar. É um objectivo que merece toda a nossa dedicação e empenho. Alguma mensagem de incentivo que gostasse de deixar? “Aquilo que não nos mata torna-nos mais fortes”, penso que nesta altura é um bom incentivo para todos.