Neemias estreia-se a marcar na NBA!

Poste português apontou 11 pontos pelos Sacramento Kings

Atletas | Competições | Seleções
11 JAN 2022

Neemias Queta voltou a fazer história esta madrugada, depois de se estrear a pontuar na NBA! O poste português, de 22 anos, apontou 11 pontos pelos Sacramento Kings na derrota (109-108) diante dos Cleveland Cavaliers.

https://twitter.com/SacramentoKings/status/1480759977773993986

Em campo durante 24:06 minutos, mais do dobro do tempo de utilização nas três partidas em que já havia alinhado, Neemias concretizou 4 dos 7 lançamentos de 2 pontos, 3 dos 4 lances livres, 5 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola.

Outro dado positivo sobre a exibição do internacional jovem luso é que os Kings marcaram mais 8 pontos do que o adversários com Neemias em ação.

Em declarações após o final do encontro, Neemias foi a voz da tranquilidade: “Senti-me bem. Senti que consegui ajudar a equipa na defesa, nos ressaltos e que fui uma presença em campo. Fiz o que tinha de fazer. Acho que fizemos um bom jogo, pena não termos conseguido vencer. Antes do jogo o treinador disse-me para estar preparado, porque eu ia entrar, mas eu já estava preparado há algum tempo. Nos últimos dois jogos tive oportunidades para marcar, mas a bola não entrou. Hoje senti-me mais tranquilo. No fim do dia isto é apenas basquetebol, algo que fiz durante toda a minha vida e sinto-me confortável. Sabia que quando a oportunidade surgisse eu ia aproveitar”, revelou.

Recordamos que Neemias Queta se estreou pelos Sacramento Kings na madrugada de 18 de dezembro, tornando-se no primeiro jogador português de sempre a atuar na NBA.

Atletas | Competições | Seleções
11 JAN 2022

Mais Notícias