Neemias Queta em destaque no segundo dia de NBA Draft Combine

Português esteve em grande plano no primeiro 5x5

Atletas | FPB
25 JUN 2021

Depois da entrada em grande no NBA Draft Combine, Neemias Queta voltou a apresentar-se em grande plano no segundo dia do evento com uma exibição completa no “scrimmage” que marcou esta quinta-feira.

O poste português foi titular na partida de treino e conquistou de imediato a primeiro bola ao ar do encontro. A equipa 4“onde se encontrava inserido Neemias, acabou por não ter dificuldades para bater a “equipa 3” (54-94), com o jovem luso a ser um dos principais protagonistas do encontro. Queta foi o segundo melhor marcador do encontro, contribuindo com 15 pontos, 8 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento em 20 minutos dentro de campo. As reações à exibição do português não tardaram e além de Sam Vecenie (The Athletic), também o analista Chad Ford (ESPN), se mostrou rendido à exibição do jovem de 21 anos que impressionou dos dois lados do campo.

Peça fundamental na vitória da sua equipa e com alguns lances dignos de destaque, Queta foi chamado para uma entrevista rápida no pós-jogo com o também analista da ESPN, Mike Schmitz. Neemias acabou por responder a algumas perguntas do jornalista norte-americano, realçando que está preparado para ajudar qualquer equipa da NBA no imediato, sobretudo no meio-campo defensivo.

Como seria de esperar, a incursão do jovem internacional português não passou despercebida à sua “Alma Mater”, a universidade de Utah State, que fez questão de realçar nas suas redes sociais a sequência de lancez protagonizados por Neemias no final da primeira parte do “scrimmage”. Importa ainda ressalvar que, além daquilo que foi a ação dentro das quatro linhas, Queta também foi entrevistado por Portland Trail Blazers, Dallas Mavericks, LA Lakers e Phoenix Suns, sendo o número de entrevistas deve alargar-se até ao final do NBA Draft Combine agendado para este domingo. Neemias continuará integrado no NBA Draft Combine e durante esta sexta-feira terá novo jogo de treino (ESPNU).

Atletas | FPB
25 JUN 2021

Mais Notícias