Neemias Queta: “Na NBA estás a jogar com os melhores do mundo”

Poste português respondeu a perguntas da imprensa nacional

Atletas
13 JAN 2022

Poucos dias depois de marcar os primeiros pontos pelos Sacramento Kings na NBA e menos de 24 horas após conquistar a primeira vitória – triunfo por 126-116 frente aos LA LakersNeemias Queta esteve à conversa com os meios de comunicação social portugueses.

O poste de 22 anos mostrou-se feliz com a exibição frente aos Cleveland Cavaliers, em que terminou com 11 pontos e cinco ressaltos, mas afirmou que encara todas as oportunidades da mesma maneira: “Olho para cada ocasião da mesma maneira e cabe-me a mim dar sempre o meu máximo quando estiver dentro de campo”, explicou.

Queta confessou que sente o apoio dos adeptos de Sacramento e dos portugueses que demonstram o seu carinho através das redes sociais: “Têm sido incríveis. Enviam-me mensagens e tenho sempre o telemóvel cheio de notificações. A minha família vê os jogos e isso dá-me mais motivação para jogar bem e deixar felizes todos os que ficam acordados”, atesta.

“O All-Star é um sonho, mas não estou preocupado com isso. Gosto de ver os portugueses a votar porque é sinal de que gostam de mim”, afirmou Neemias, que analisou o seu crescimento enquanto atleta: “Já me sinto mais confiante a jogar no perímetro, a defender bases no exterior, sinto que evoluí bastante nesse aspeto, mas sei que ainda tenho que ganhar algum peso”.

“A NBA é espetacular dentro e fora de campo, todas as jogadas. Todos os que aqui estão são bons e estás a jogar contra os melhores do mundo”, contou o internacional sub20 luso, que acredita que Portugal está a dar os primeiros passos na NBA: “É algo novo para nós, tanto para os portugueses como para os jogadores, termos um português na NBA e acho que com o passar do tempo vamos colocar mais gente no mundo da NBA”, concluiu.

Atletas
13 JAN 2022

Mais Notícias