“O CB Albufeira encontra-se com pujança”

Marcos Bila, presidente do emblema algarvio, fala em data festiva para o clube

Atletas | Formação
26 SET 2021

O Clube de Basquete de Albufeira completa 25 anos, um quarto de século, este domingo.

Em entrevista à FPB, Marcos Bila, fundador do emblema e seu presidente há quatro anos, faz um atual retrato da situação: “O clube encontra-se com pujança, na sua plenitude, comemorando 25 anos de valores sociais e resultados desportivos. Como clube pequeno, numa cidade em que existe um clube de âmbito na pele, acabamos por sofrer na pele. Focamo-nos na integração e formação, e temos um projeto de seniores para dar continuidade”, afirma.

O dirigente recorda algumas dificuldades aquando da retoma desportiva: “Vivemos um ano e meio de paragem, o que teve um impacto negativo na formação. Nos escalões intermédios, na retoma, perdemos alguns atletas, que foram para outras modalidades”, diz.

Marcos Bila olha para o futuro: “Queremos manter a nossa formação e continuar a divulgar a modalidade. O nosso símbolo é uma bola de basquetebol, e é por aí que funcionamos. Vamos até onde nos deixarem. A autarquia ajuda-nos ao máximo. Vamos celebrar os nossos 25 anos a 2 de outubro, com os nossos atletas, os pais, patrocinadores e demais entidades. Estaremos todos juntos para dignificar o Clube de Basquete de Albufeira”, conclui.

Atletas | Formação
26 SET 2021

Mais Notícias