“O objetivo é consolidar o Galitos na Liga Feminina”

Jorge Dias é o treinador que levou o Galitos/CL Dr. Semblano à subida de divisão, numa caminhada invencível até ao momento. Em entrevista à FPB, o técnico do emblema de Aveiro elogia, e de que forma, as suas atletas e espera que o clube se consolide na Liga, com uma contínua aposta na formação.

Competições
5 MAR 2020
O Galitos tem estado imparável e já garantiu a subida num percurso sem derrotas. Esperava uma campanha tão positiva?
No começo da época tínhamos a perspetiva de realizar um trajeto muito positivo e de chegarmos a esta altura do campeonato a discutir  a liderança, mas não sem qualquer derrota. A motivação e a confiança da equipa foi aumentando com as vitórias consecutivas e nos jogos equilibrados deu-nos serenidade nos momentos de decisão.
Quais são as chaves deste sucesso?
A prestação das jogadoras, que tem sido fantástica. O plantel tem qualidade e foi constituído com o cuidado de manter a estrutura base do ano passado, que teve um papel determinante na facilidade de integração de quatro novas jogadoras, e que contempla um misto de experiência com juventude, incluindo cinco atletas da formação (Sub19).
A subida de divisão era um objetivo declarado?
Sim. O objetivo de subida foi delineado pelo clube em 2018 num projeto a três anos que, felizmente, conseguimos antecipar. Como na época anterior estivemos a um pequeno passo, traçámos essa meta para este ano e desde o início que a equipa se mostrou determinada em concretizá-la.
Como projeta a próxima temporada, que Galitos vamos ter na Liga? Há condições para um futuro risonho?
O Galitos, como clube formador, quer continuar a sua aposta, integrando as jovens atletas na equipa sénior, agora com um incentivo adicional, que é aspirar a jogar na competição mais elevada do país. O Galitos pretende que a estrutura base que alcançou este objetivo se mantenha, procurando integrar novos elementos que permitam construir uma equipa competitiva, digna desta prova bem mais exigente. O objetivo é encarar com ambição este novo desafio da Liga, de forma a consolidar o clube nesta competição.
Competições
5 MAR 2020

Mais Notícias