“Os adeptos são o 6.º jogador e precisamos da sua força”

Seleção focada no jogo de quinta-feira (20h30)

Seleções
6 FEV 2023

A seleção nacional realizou esta segunda-feira, em Odivelas, as primeiras sessões de treino com vista ao encontro contra a Grécia, marcado para esta quinta-feira (20h30).

Com todas as jogadoras disponíveis, a equipa das Quinas parte motivada para a receção à congénere helénica, primeira classificada do grupo com mais dois pontos do que Portugal, atual segundo classificado.

Josephine Filipe, atleta lusa de 27 anos, afirma que a equipa está “motivadíssima” para o jogo. “Estamos a duas vitórias de conseguir o nosso objetivo e fazer história. Temos um grupo unido, que trabalha bem, e sabemos que está nas nossas mãos chegar onde queremos”, explica a internacional.

A extremo portuguesa acrescenta: “Sabemos que temos capacidade de lhes ganhar e a qualquer equipa do nosso grupo, como já mostrámos em janelas anteriores. Somos uma equipa difícil de bater e elas vão ter de suar para nos ganhar”.

Este jogo marca o regresso da seleção nacional feminina a Odivelas após ter jogado em Matosinhos nas duas janelas de qualificação anteriores. Josephine destaca a importância que o público terá para ajudar Portugal a chegar ao triunfo.

“[Os adeptos] são o sexto jogador, onde vamos ter de ir buscar forças quando estivermos quase a esgotá-las. Queremos mostrar que ‘tudo vale a pena quando a alma não é pequena’, conclui.

A partida, referente à 5.ª jornada do qualifier, tem entrada livre para o público mediante o levantamento de bilhete na bilheteira do Multiusos de Odivelas, limitada à lotação do pavilhão.

Os meios de comunicação que desejarem estar presentes devem enviar o pedido de acreditação para comunicacao@fpb.pt, indicando nome, função e email, até dia 7 de fevereiro.

 

Seleções
6 FEV 2023

Mais Notícias