Ovarense na final da Taça Betclic Hugo dos Santos

Emblema de Ovar bateu o Benfica

Competições
14 JAN 2023

Finalista da primeira edição da prova, 14 anos depois a Ovarense GAVEX está de regresso à final da Taça Betclic Hugo dos Santos após ter ultrapassado o SL Benfica na meia-final por 77-76.

O Benfica entrou a todo o gás e distanciou-se com um parcial de 10-1. Os vareiros reagiram e reentraram na luta pela final ainda durante o primeiro quarto. O segundo período ficou marcado pelo controlo da Ovarense, que se encontrou na dianteira do marcador e manteve o nível até ao intervalo e durante o terceiro quarto.

A emoção estava guardada para os últimos minutos, com ambas as equipas a procurarem a vitória e o acesso à final. Com o resultado em 77-76, o Benfica teve oportunidade para vencer no soar da buzina, mas Cândido Sá desarmou o lançamento de Terrell Carter II e selou o resultado.

Aaron Broussard (27pts, 4res, 1ast, 2rb) e João “Betinho” Gomes (18pts, 6res) estiveram em evidências nas “águias”, e Jordan Robertson (19pts, 8res, 3ast), Isaiah Johnson (14pts, 2res, 4ast, 1rb) e Cândido Sá (9pts, 7res, 4ast, 3rb, 2dl) comandaram a Ovarense.

Competições
14 JAN 2023

Mais Notícias