Pedro Bártolo: “Porque não ambicionar chegar às meias-finais?”
Subcapitão embarca para a sua sétima campanha de quinas ao peito
Atletas | Competições | Seleções
24 JUL 2024
Pedro Bártolo, um dos mais experientes do grupo, vaticina um bom desempenho para a seleção nacional de BCR, no Europeu B, de 29 de Julho a 3 de Agosto, em Sarajevo, Bósnia-Herzegovina. Com a sétima participação (consecutiva) em Campeonatos da Europa na mira, o estratega do Basket Clube de Gaia enaltece a quantidade de convocados a atuar fora do país, bem como a mescla de juventude e veterania. “A nossa grande vantagem, hoje, é termos muitos jovens a jogar internacionalmente. Por outro lado, também é preciso ter alguma experiência e competitividade neste patamar”, sintetizou.
O base de 33 anos perfilha da ambição manifestada pelo capitão Hugo Maia e define como meta a obtenção de um resultado sem precedentes no BCR nacional.
“Não podemos pensar em playouts, nem em serviços mínimos, porque isso dá sempre mau resultado. Porque não ambicionar chegar às meias-finais e batermo-nos de frente com a Bósnia-Herzegovina para roubar um desses lugares nas meias?”, questionou o camisola #6 da seleção nacional.
Ver esta publicação no Instagram
Já falta pouco para a estreia da seleção nacional de BCR na prova, agendada para 29 de Julho, às 17h (hora portuguesa), diante da anfitriã Bósnia-Herzegovina. O encontro tem transmissão aqui.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.