Portugal motivado para encontro com a Grã-Bretanha

Lavínia Silva, Ana Carolina Rodrigues e Ricardo Vasconcelos anteviram o encontro

Seleções
23 NOV 2022

A cerca de 24 horas do início do jogo entre Portugal e Grã-Bretanha, a seleção nacional de seniores femininos finaliza os últimos pormenores da sua estratégia.

A FPBtv esteve presente no treino e falou com as internacionais, Lavínia Silva e Ana Carolina Rodrigues, bem como com o selecionador nacional, Ricardo Vasconcelos, sobre o que esperar do embate desta quinta-feira (20h30), no CDC Matosinhos.

“Os treinos têm corrido bem. O facto de termos treinado no verão agora torna as coisas mais fáceis”, explica Lavínia Silva. A atleta lusa, uma das mais experientes, espera um “jogo difícil”, mas afirma: “Estamos preparadas. Elas são fortes e têm experiência de competições europeias, mas acredito que vamos estar bem”.

Ana Carolina Rodrigues, base da equipa das Quinas, confirma o otimismo após as primeiras sessões de treino: “O nosso objetivo tem sido chegar a quinta-feira e estarmos mais coesas como grupo, tanto no ataque como na defesa”, comenta.

A atleta lusa destacou a importância do público para este jogo: “Como atletas gostamos sempre de ter as bancadas cheias e acredito que vai acontecer. Deixo o convite a todos os que possam estar presentes porque acredito que vamos ser felizes”.

Para o selecionar nacional Ricardo Vasconcelos, a equipa tem trabalhado com a “entrega e entusiasmo que já são marca registada”. “As atletas chegam com muita informação dos seus clubes e por isso numa fase inicial o nosso objetivo é reativar e recuperar dinâmicas trabalhadas no verão”.

“A Grã-Bretanha é uma equipa muita alta. Voltam a trazer duas postes de EuroLeague, mas não trazem uma das duas melhores lançadoras. Têm um grande leque de possibilidades, mas acreditamos que vai ser uma equipa que vai construir o seu jogo de dentro para fora”, conclui.

Seleções
23 NOV 2022

Mais Notícias