Portugal procura vitória histórica

Ricardo Vasconcelos e Joana Soeiro abordam encontro frente à Grécia

Seleções
13 NOV 2021

Após o triunfo confortável sobre a Estónia no jogo de estreia da qualificação para a Women’s EuroBasket 2023, Portugal vira atenções para a Grécia, adversário da 2.ª jornada.

“Vamos enfrentar uma seleção com jogadoras de nível superior sobretudo nas posições 3, 4 e 5 ”, explica o selecionador nacional luso, Ricardo Vasconcelos. “Apesar de ter marcadoras de pontos noutras posições, são jogadoras que têm um grande conhecimento do jogo”, acrescenta.

O técnico salienta a experiência do conjunto helénico: “São jogadoras de EuroLiga, habituadas a jogar em dificuldade e temos a certeza de que o jogo será construído de dentro para fora”.

A seleção chegou a Xanthi depois de uma longa viagem, mas o timoneiro da equipa das quinas considera que a equipa está preparada para o desafio e que a chave do jogo será a defesa: “No plano defensivo vamos ter que ser extraordinários para conseguir vencer”, conclui.

Para Joana Soeiro, o cansaço após o primeiro jogo é normal e as jogadoras sentem-se preparadas para o suportar: “O EuroBasket tem disto, jogar fora e em casa, mas todas estamos preparadas para este desgaste da viagem”, afirma.

A base lusa assevera que o treino em terreno helénico deixou boas sensações e que o grupo não perdeu o foco: “A equipa está concentrada e queremos manter a consistência. Vimos de uma vitória interessante em que tivemos um desempenho defensivo muito bom e é nesse registo que queremos continuar esta caminhada”, elucida.

O encontro tem início marcado para as 16 horas e transmissão “em aberto” na app FPBtv ou em www.fpbtv.pt, não sendo necessário subscrição do serviço para assistir.

Seleções
13 NOV 2021

Mais Notícias