Portugal sagra-se bicampeão de basquetebol em Cracóvia

Missão nacional conquistou 33 medalhas na competição destinada a atletas com deficiência intelectual

Competições | Seleções
27 JUL 2022

Portugal sagrou-se bicampeão de basquetebol na segunda edição dos Jogos Europeus de Verão VIRTUS para atletas com deficiência intelectual, que decorreram na cidade polaca de Cracóvia. As equipas nacionais competiram sob a égide sob a égide da ANDDI-Portugal por delegação de competências da FPDD – Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência.

A Seleção Nacional, no jogo decisivo, superou a França por 74-39. Fábio Soares foi o MVP da prova e figurou no cinco ideal, onde teve a companhia de Cristiano Ferreira.

A Missão portuguesa conquistou 33 medalhas, das quais 11 de ouro, 11 de prata e 11 de bronze, nas cinco modalidades em que participou – andebol, atletismo, basquetebol, ciclismo e ténis de mesa.

De referir que Portugal se sagrou tetracampeão europeu no andebol e, no atletismo, obteve o título de campeão por nações no setor masculino, sendo que a equipa feminina se sagrou vice-campeã. Já no ténis de mesa, realce para a medalha de bronze conquistada na competição feminina.

Competições | Seleções
27 JUL 2022

Mais Notícias