Portugal termina FIBA Esports Open III no top 4

Equipa das quinas caiu nas meias-finais perante a Letónia

Competições | FPB
25 ABR 2021

A Seleção Nacional de NBA2K terminou este domingo a sua participação no FIBA Esports Open III no top 4 da competição. Portugal caiu na meia-final da prova no confronto com a Letónia (2-1), eliminatória disputada à melhor de três jogos e que apenas se decidiu nos últimos segundos do terceiro jogo.

Portugal entrou apreensivo no duelo com letões, mas conseguiu equilibrar o encontro e disputá-lo até ao final. Apesar da resiliência lusa, a formação da Letónia acabou por levar a melhor sobre Portugal (50-45).

Neste primeiro jogo, realce para as boas exibições de RevivedSimon (24pts, 6res, 2ast, 1rb, 1dl) e LagensePT_ (13pts, 1res, 12ast, 1rb, 1dl). No segundo encontro, já pressionada pela derrota na primeira partida, a equipa das quinas reagrupou e conseguiu deixar uma resposta cabal dentro das quatros linhas, não só pelo esforço coletivo, mas também pelas performances inspiradas de LagensePT_ (25pts, 9res), lpirespt (13pts, 1ast, 2rb) e Revived Simon (11pts, 7res, 4ast, 3rb).

O triunfo esclarecido sobre a Letónia no segundo encontro das meias-finais (63-44) deixava a eliminatória empatada (1-1), com Portugal a obrigar a Letónia a diputar a “negra” para alcançar a final da competição. No terceiro e último jogo deste domingo, Portugal lutou, mas acabou por sair derrotado por 55-52, depois de um triplo letão ao cair do pano.

Apesar da derrota, importa destacar os bons jogos de LagensePT_ (25pts, 8ast), RevivedSimon (14pts, 7res, 2ast, 1dl) e JoaoOliveira (13pts, 2res). Contas feitas, a equipa nacional terminou o FIBA Esports Open III entre as quatros melhores seleções da europa, depois da na anterior edição ter ficado pelo top 8 da competição.

Na grande final, a Rússia levou a melhor sobre a Letónia (1-2) e sagrou-se na nova campeã da Conferência Europeia do FIBA Esports Open III.

Competições | FPB
25 ABR 2021

Mais Notícias