Quinta dos Lombos e Olivais enfrentam-se na última jornada da Liga Skoiy
Célia Sumbane e Raquel Alves projetam encontro desde domingo
Competições | FPB
26 MAR 2021
Num dos encontros da última jornada da fase regular da Liga Skoiy, Quinta dos Lombos e Olivais ABTF Betão encontram-se no Pavilhão Desportivo dos Lombos, este domingo pelas 15 horas.
A FPB abordou Célia Sumbane, atleta da equipa da casa, e Raquel Alves, capitã do conjunto de Coimbra, para anteverem esta partida, que pode ser acompanhada na FPBtv.
Atual terceiro classificado da Liga Skoiy, a Quinta dos Lombos chega a este encontro vinda de uma vitória (72-67 frente ao CAB Madeira), mas com apenas um triunfo desde o início do mês de Março. “Temos vindo a melhorar, mas é preciso continuarmos focadas em cada treino”, afirma Célia Sumbane.
“Temos um defeito que é: quando estamos a perder, vamos todas abaixo, e isso não nos leva a lado nenhum”, analisa a atleta moçambicana, que avisa: “a defesa é a única coisa que nos coloca em cima. É uma coisa que temos que melhorar e temos vindo a melhorar”.
Relativamente ao seu adversário de domingo, a poste de 19 anos assegura que a Quinta dos Lombos sabe dos problemas que terá pela frente: “Estamos à espera de tudo. Todos querem ganhar e por isso não podemos menosprezar o adversário só porque ganhámos da última vez”.
Para Raquel Alves, capitã do Olivais ABTF Betão, o facto de este ser o último jogo da fase regular do campeonato retira alguma pressão à sua equipa: “Conseguimos garantir o objetivo no jogo passado, portanto tendo em conta que não é um jogo fácil, acho que temos que entrar descontraídas, mas não desleixadas, e dar tudo, mas sem tanta pressão”.
A extremo de 20 anos vinca a variedade de opções apresentado pelo seu adversário, e salienta a diferença de altura como um fator importante: “São uma equipa homogénea porque tanto consegue tirar partido do jogo interior como exterior. Destacaria essa versatilidade, e a luta das tabelas que vai ser complicada. São aguerridas, lutam muito, e depois têm a altura”.
Apesar da diferença na tabela classificativa, Raquel Alves dá o plano para a vitória: “Se conseguirmos jogar rápido em transição, acho que podemos tirar bom partido do jogo. Nós conseguimos criar coisas positivas quando giramos a bola, portanto, para além de jogar rápido, eu diria que temos que aproveitar todos os espaços que consigamos criar”.