Reunião entre FPB e ANJB

Análise do Protocolo entre as duas entidades

FPB | Juízes
15 SET 2020

A Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB)– representada pelo Presidente, Manuel Fernandes, Vice-Presidente Rui Frade, Presidente do Conselho de Arbitragem (CA), António Coelho, Vogais do CA, Manuel Mendes e José Cardoso, Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia, Secretário Geral, João Carvalho, Director da ENB, Jorge Fernandes, e Assessora da Direção, Helena Oliveira – reuniu na passada segunda-feira à noite, por videoconferência, com a Associação Nacional de Juízes de Basquetebol (ANJB) – representada pelo seu Presidente, Rui Vieira, Vice-Presidente Nelson Guimarães, Secretário José Gouveia e Vogal Pedro Maia.

A reunião centrou-se na análise dos vários termos do Protocolo que rege as relações entre as duas entidades, e que não sofria alteração desde 2007, não obstante terem, ao longo dos anos, sido estabelecidos acordos relativos a pontos específicos do mesmo, de que foi exemplo o estabelecimento de um acordo referente às Tabelas da Arbitragem celebrado em 2019, para o triénio 2019/2022, ou o atual patrocínio da Goldcar à arbitragem. Foi lançada a proposta de realização de um evento anual, designado Dia do Juiz, momento agregador do reconhecimento do papel dos juízes de basquetebol. Não tendo sido finalizados os termos desse Protocolo, houve uma aproximação ao texto final e o compromisso de continuar o diálogo neste, como noutros temas.

Abordada também a importância de todos os agentes da modalidade manterem um enorme sentido de responsabilidade individual, no que se refere ao cumprimento das regras de prevenção da COVID-19, porque todos queremos ser um exemplo e todos queremos manter as condições para a prática da modalidade.

A FPB reafirmou a importância da ANJB enquanto sua parceira, na valorização e fidelização dos juízes, e no encontrar em conjunto as melhores soluções para a arbitragem e, como tal, para a modalidade.

FPB | Juízes
15 SET 2020

Mais Notícias