Reviravolta portuguesa ficou a um passo

Congénere grega venceu por 64-57

Seleções
14 NOV 2021

Foi numa Philippos Amoridis Arena ruidosa que Portugal defrontou a seleção da Grécia na segunda jornada da qualificação para o Women’s EuroBasket 2023.

Num embate que se antevia como complicado dada a valia e experiência helénica, Portugal não teve o melhor começo. Com a dupla de postes formada por Artemis Spanou e Maria Emmanouela Fasoula em destaque, a equipa das quinas mostrou alguma ansiedade no momento da decisão e o adversário aproveitou.

No final dos dez minutos iniciais o marcador assinalava 20-11 e no segundo quarto a toada manteve-se, com o conjunto grego a distanciar-se cada vez mais, em parte graças ao domínio na luta das tabelas que permitia ataques em transição.

O encontro seguiu para intervalo com Portugal em desvantagem por 35-19, mas o descanso fez bem às comandadas de Ricardo Vasconcelos que voltaram com outra mentalidade. Com a capitã, Sofia da Silva, em destaque pela intensidade que colocou em campo durante o terceiro quarto, e Marta Martins e Márcia Costa com uma série de lançamentos importantes, Portugal foi crescendo e entrou para os dez minutos finais na luta pela vitória.

Já dentro do último período, a seleção chegou à vantagem pela primeira vez no encontro quando Márcia Costa fez o 50-49, mas o triunfo acabou por sorrir à formação da casa, que, habituada a marcar presença em fases finais de competições internacionais, conseguiu responder e controlar as investidas lusas até ao final, vencendo por 64-57.

Márcia Costa (15pts, 2res, 3ast) foi a melhor marcadora lusa, com Sofia da Silva (14pts, 10res, 2ast) e Laura Ferreira (12pts, 9res, 2rb) também em destaque.

Seleções
14 NOV 2021

Mais Notícias