Rio Maior acolhe 3×3 BasketArt este sábado

Inauguração decorre dia 3 de junho, pelas 11h30, no Complexo Desportivo de Rio Maior

FPB
31 MAI 2023

O mundo do basquetebol 3×3 foca as suas atenções em Rio Maior este sábado, quando o Município, em colaboração com a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Associação de Basquetebol de Santarém, inaugurarem o mais recente campo 3×3 BasketArt.

Localizado no Complexo Desportivo de Rio Maior – Pá Ribeira, com as coordenadas 39°20’33.0″N 8°56’12.3″W, o espaço será apresentado ao público dia 3 de junho, pelas 11h30. Este é o 38.ª campo do projeto 3×3 BasketArt, tornando Rio Maior o 22.ª município a entrar nesta rede que procura dinamizar o basquetebol urbano.

Presentes no evento estarão o Vice-Presidente da FPB, João Leitão, o Presidente de Câmara, Luis Dias, o Presidente da AB Santarém, Luis Sousa, entre outras figuras institucionais e desportivas. A inauguração também contará com um torneio 3×3 dinamizado pelo Rio Maior Basket.

Este campo resulta de uma proposta no âmbito do Orçamento Participativo Jovem, tendo o proponente do projeto sido Bernardo Bernardes, enquanto o artista é Cris Neves. Segundo o município, o conceito teve como inspiração e objetivo “representar a morfologia, a geografia, a água e os rios que caracterizam Rio Maior, terra rica em água no seu subsolo, criando uma imagem abstrata e singular”.

Relembramos que o 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os municípios do País a constituírem-se como parceiros da FPB na promoção de hábitos de vida saudáveis dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol.

FPB
31 MAI 2023

Mais Notícias