Rui Alves e Sérgio Fraga no 1º Clinic Internacional “Lugo es Basket”

No passado fim-de-semana, cerca de 50 treinadores vindos de toda a Espanha assistiram ao 1º Clinic Internacional de Lugo, organizado pela Fundação Bréogan.

Seleções
24 JAN 2005

Os técnicos do CNT Porto tiveram a oportunidade de apresentar uma comunicação sobre os Centros de Treino em Portugal, que despertou bastante interesse junto da assistência pelo contraste com o CNT que a Federação Espanhola manteve em Lugo durante alguns anos.

Mais informação em www.fundacionbreogan.com.Houve ainda tempo para estar à conversa com Moncho Lopez e Moncho Fernandez, respectivamente treinador principal e adjunto do Leche Rio Breogan, equipa lucense que milita na liga ACB. Os técnicos galegos abriram as portas dos seus gabinetes de trabalho, desvendando sem reservas todo o trabalho de preparação dos jogos, do scouting ao trabalho de campo. CNTP perde por 6 pontos com os juniores do D. LeçaA equipa do CNTP entrou muito mal nos primeiros 10 minutos de jogo em que defrontou Juniores-B, começando a perder 7×19 com o Desportivo de Leça. Erros defensivos e baixa produtividade ofensiva só foram corrigidos no terceiro período, no qual Rui Alves lançou Moisão, Sá, Marco, Pina e João. No resto do encontro, a equipa do CNTP correu atrás do resultado mas os leceiros mostraram muita experiência e não deixaram fugir a vitória em sua casa.Na próxima quarta-feira, às 22h, o CNTP vai medir forças com o CD Póvoa, no seu reduto.Referência à “Sel Nac Cad / CNTP” na revista Barreirense BasketFoi lançada recentemente a revista “Barreirense Basket”, que dá conta da actividade desenvolvida naquele clube de enormes tradições basquetebolísticas. Além da qualidade do formato e do grafismo, é de realçar o interesse dos conteúdos. Na primeira edição, uma página foi dedicada ao “Barreirense nas selecções”, com referências ao europeu disputado em Agosto último, pelos jogadores que estiveram em preparação no CNTP.

Seleções
24 JAN 2005

Mais Notícias