Sardoal entra na esfera 3×3 BasketArt

Vila do distrito de Santarém acolhe abertura oficial de um campo este sábado

Associações | FPB
10 MAI 2023

O projeto 3×3 BasketArt chega a Sardoal este sábado, a partir das 15 horas, com a inauguração de um campo, naquele que é o segundo espaço do género sob a égide da Associação de Basquetebol de Santarém (AB Santarém), depois de Benavente, e o 34.º no país.

O recinto é do jovem artista Martim Lopes, que venceu um concurso lançado pela Associação de Jovens Sardoalenses, que se inspirou na ideias do estudantes e efetuou a pintura. O campo situa-se na Rua Rainha Santa Isabel – Tapada do Milheiriço (Coordenadas GPS: 39°32’12.6″N 8°09’46.9″W – aqui).

Esta iniciativa é promovida pela Federação Portuguesa de Basquetebol, AB Santarém e Câmara Municipal de Sardoal. A concretização do projeto resulta de uma parceria entre o município, a Junta de Freguesia de Sardoal e a Associação de Jovens Sardoalenses.

O município informou o seguinte: “Este projeto resultou de uma atividade participativa que envolveu os jovens de Sardoal. A Associação de Jovens – Estímulo desenvolveu junto dos Jovens Sardoalenses um concurso de ideias para pintura do campo. Desta forma, conseguimos envolver os jovens num processo artístico participativo, ativado princípios de cidadania ativa e espírito de pertença. O desenho selecionado reflete a imagem identitária dos sardoalenses, o lagarto, o qual se encontra refletido nos logos de muitas associações locais e sobretudo das Armas do Município.”

Recordamos que o 3×3 BasketArt é um projeto que faz parte do programa nacional de promoção do basquetebol que tem como objetivo trazer a modalidade para a rua e que consiste em desafiar todos os municípios do país a constituírem-se como parceiros da Federação Portuguesa de Basquetebol na promoção de hábitos saudáveis de vida dos seus habitantes através da prática informal do basquetebol.

Associações | FPB
10 MAI 2023

Mais Notícias