Seleção Nacional de sub16 masculinos participa em torneio de topo

Conheçam os convocados para estágio que inclui jogos em Espanha

Atletas | Seleções
25 NOV 2022

A Seleção Nacional de sub16 masculinos vai participar no XI Torneio Internacional de Íscar, em Espanha, num certame que conta com equipas de topo como a espanhola, Itália e Grécia.

Portugal terá um estágio entre 4 e 11 de dezembro, sendo que pelo meio há o Torneio no país vizinho. Os trabalhos no nosso país decorrerão em Ovar.

Em declarações à FPB, Nuno Manaia, diretor técnico nacional, salienta a importância desta participação lusa: “É um torneio internacional que já tem muitas edições realizadas e que serve de preparação para a seleção espanhola, e que conta sempre com a participação de outros países do “top” europeu. Para nós é uma excelente oportunidade podermos participar num torneio com esta qualidade”, afirma.

O dirigente fala sobre a ligação entre as Federações portuguesa e espanhola: “É uma primeira observação deste grupo de atletas num contexto competitivo muito forte. Vai dar para tirar algumas ilações. Nos últimos anos temos tentado uma aproximação à Federação Espanhola para realizar algumas atividades em conjunto. A situação mais evidente são os jogos que temos realizado com as Seleções Nacionais de sub14, disputados nos últimos anos. Neste último verão também nas sub16 e nos sub20 isso foi possível, mas num passado recente temos conseguido noutros escalões, sobretudo no setor feminino. Temos a humildade para perceber que estamos num patamar abaixo, mas temos o objetivo de nos aproximarmos cada vez mais. As relações entre as duas federações são muito boas”, vinca.

 

A equipa técnica, constituída por André Cardoso e Paulo Raminhos, convocou os seguintes atletas:

– Andrew Figueira (SL Benfica)
– António Pinguinha (Sporting CP/CNT Ponte de Sor)
– Apolo Caetano (FC Porto/ CNT Ponte de Sor)
– Arthur Gomes (SC Braga)
– Francisco Fernandes (CF Os Belenenses)
– João Conceição (Sporting CP)
– João Panzo (SC Vasco da Gama)
– José Pedro Silva (SC Vasco da Gama)
– Lucas Barreira (Imortal BC)
– Miguel Cruz (CD Covilhã/CNT Ponte de Sor)
– Miguel Rodrigues (Imortal BC)
– Miguel Sousa (SL Benfica/CNT Ponte de Sor)
– Ricardo Pinheiro (SC Braga/CNT Ponte de Sor)
– Tiago Vehviläinen (CD Manilva – Espanha)

Seleção Nacional de sub16 masculinos

Atletas | Seleções
25 NOV 2022

Mais Notícias