Selecção NacionalLuís Silva e António Tavaresforam dispensados

O benfiquista Luís Silva e o oliveirense António Tavares foram dispensados dos trabalhos de preparação da Selecção Nacional “A”, que hoje tiveram início no Centro de Estágio de Rio Maior.

Seleções
22 DEZ 2003

O extremo/poste da Luz apresentou-se com algumas mazelas físicas impeditivas do treino e o base de Oliveira de Azeméis enfrenta dificuldades pessoais a que a equipa técnica e dirigente da FPB foi sensível, optando pela dispensa do atleta. O poste Hugo Ribeiro, do Benfica, também não treinou mas será amanhã reavaliado. Por último, Orlando Simões, adjunto do seleccionador nacional Valentyn Melnychuk, também não se apresentou em Rio Maior por se encontrar doente.

Os dois jogadores dispensados apresentaram-se no Centro de Estágio de Rio Maior, à hora marcada para a concentração, mas não chegaram sequer a treinar. Valério Rosa, médico da FPB escalado para Rio Maior, confirmou as mazelas de Luís Silva, enquanto os técnicos Valentyn Melnychuk e Luís Magalhães, bem como Pessoa Duarte, vice-presidente da FPB que dirige a operação em Rio Maior, mantiveram conversas com António Tavares, que apresentou-se em condições psicológicas adversas ao treino de alto nível. Já Hugo Ribeiro padece de um problema de hérnia discal, avaliada por Valério Rosa, que amanhã voltará a observar o jogador da Luz, havendo boas perspectivas de recuperação.
Quem esteve «em todas» foram Paulo Cunha (Porto Ferpinta), André Pinto (Ovarense Aerosoles) e Filipe Silva (Oliveirense) que cumpriram quatro sessões de treino sob as ordens de Melnychuk e Magalhães. É que em Rio Maior estão concentrados 24 jogadores repartidos por dois grupos de trabalho, dos quais sairá, amanhã, após o treino matinal, a lista dos 12 convocados que viajarão para o Luxemburgo, onde Portugal defrontará as selecções do país anfitrião, da Noruega e da Suíça, entre 26 e 28 de Dezembro.
Valentyn Melnychuk declarou-se cansado no final do primeiro dia de estágio mas manifestamente satisfeito com o trabalho desenvolvido, mercê de uma entrega e entusiasmo totais de todos os atletas presentes em Rio Maior.

Seleções
22 DEZ 2003

Mais Notícias