SL Benfica e União Sportiva atingem final da Liga Skoiy

Época termina para Quinta dos Lombos e Vitória SC

SL Benfica consegue final da Liga Skoiy

Na primeira meia-final do dia o SL Benfica garantiu a passagem à final da Liga Skoiy ao bater a Quinta dos Lombos por 75-73.

No encontro decisivo da eliminatória, ambas as equipas procuraram a vitória e mantiveram o equilíbrio até aos segundos finais. Depois de um começo forte por parte das “encarnadas”, que no final dos dez minutos iniciais venciam por 23-17, no segundo período as visitantes responderam e conseguiram equilibrar a partida, recolhendo ao balneário a perder pela margem mínima (39-38).

Após o intervalo as “águias” voltaram a distanciar-se, e à entrada para o quarto e último período seguiam na frente por oito pontos, 58-50. Foi então que as comandadas de José Leite aumentaram a intensidade e aproveitaram alguma ineficácia “encarnada” para relançar a incerteza no marcador, mas apesar das tentativas de aproximação, a turma da Luz conseguiu ir segurando a sua vantagem. No último lance do encontro, Ndioma Kane tentou o triplo que daria a vitória, mas o triunfo ficou no Pavilhão Fidelidade e é o Benfica que avança para a final.

Joana Soeiro (24pts, 2res, 8ast, 2rb, 1dl), Japonica James (23pts, 11res, 3rb), Laura Ferreira (15pts, 7res, 3ast, 1rb) foram fundamentais no Benfica, e pela Quinta dos Lombos destacaram-se Raphaella Monteiro (25pts, 10res, 5ast, 1rb), Carolina Cruz (13pts, 4res, 2ast) e Ndioma Kane (10pts, 6res, 2ast, 2dl).

 

Na segunda meia-final, o União Sportiva tem encontro marcado com o SL Benfica na final da Liga Skoiy depois de receber e vencer o Vitória SC por 63-58.

Depois de um primeiro período marcado por um jogo muito ofensivo de parte a parte (21-19 favorável à equipa da casa), no segundo quarto foram as defesas que se superiorizaram, com o Vitória a conseguir o empate e a levar esse resultado para o intervalo.

No segundo tempo as açorianas mostraram o porquê de terem terminado a fase regular em primeiro lugar, ao conseguirem um parcial de 14-2 que acabou por ser determinante para o resultado final. Um triplo de Catarina Mateus ainda deu esperança às vimaranenses que se encontravam a perder por 60-58 a menos de trinta segundos do final, mas a vitória ficou no Pavilhão Desportivo Sidónio Serpa.

Gabriela Guimarães (18pts, 14res, 1ast, 2rb, 2dl), Aliyah Mazyck (16pts, 2res, 3ast, 4rb) e Nausia Woolfolk (15pts, 11res, 3ast, 3rb) brilharam pelas insulares. No Vitória importa destacar as exibições de Luiana Livulo (16pts, 6res, 2rb, 3dl), Catarina Mateus (11pts, 2res, 4ast, 2rb, 1dl), Sara Ressurreição (11pts, 5res, 1ast, 2rb) e Bárbara Sousa (10pts, 5res, 2ast, 1rb).

25 ABR 2021

Mais Notícias