SL Benfica enfrenta PAOK esta quarta-feira e quer a vitória!

Transmissão em direto na Sport TV1 às 17h30

Competições
28 NOV 2023

O SL Benfica está de regresso às lides europeias esta quarta-feira, pelas 17h30 (Sport TV1), na deslocação ao reduto do PAOK, em Salónica (Grécia).

As “águias” superaram a formação helénica (94-72) na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas agora querem repetir o feito e regressar aos resultados positivos. Na antevisão do jogo desta quarta-feira, o técnico encarnado, Norberto Alves, projetou a sempre difícil deslocação à Grécia: “O jogo que fizemos aqui foi de grande qualidade, apanhamo-los de surpresa, acharam que ia ser fácil. Eles agora precisam da vitória, mas nós também. Vamos jogar num ambiente complicado. Jogar na Grécia não é fácil. Temos de estar no limite defensivamente, lidar bem com o ambiente. Não fugirmos à nossa forma de jogar. Promover muita comunicação entre todos e não os deixar fugir, levar o jogo até ao fim e aí sim, tentar ganhar”, disse.

O experiente treinador das “águias” analisou ainda a prestação encarnada nesta fase de grupos da “Champions”: “Quando não estamos ao nosso melhor nível, pagamos. O que nos diz a ‘Europa’, dos jogos que fizemos até agora, é que ao intervalo estamos muito bem, mas depois temos de continuar na 2.ª parte. Quando temos algum momento de crise nos indicadores de jogo que têm de ser positivos, sentimos dificuldades para recuperar porque efetivamente temos pela frente equipas de topo como o Galatasaray e o Hapoel”, acrescentou o técnico de 55 anos.

Confiante no regresso aos triunfos, Norberto Alves acredita que os bicampeões nacionais vão à Grécia para regressarem com a segunda vitória no Grupo G: “O apuramento foi histórico, é a segunda vez na história do nosso basquetebol que fazemos isto, é um motivo de grande orgulho para nós. No entanto, não estamos aqui apenas para participar. Estamos aqui para disputar os jogos e ganhar. Que ninguém tenha dúvidas que vamos à Grécia com a ambição de ganhar”, concluiu.

O SL Benfica entra em campo esta quarta-feira, pelas 17h30, com o jogo a ser transmitido, em direto, pela Sport TV1.

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Competições
28 NOV 2023

Mais Notícias