SL Benfica iguala final e força «negra»

Entrada forte ajudou a desequilibrar o jogo a favor das "águias"

Competições
7 MAI 2022

O SL Benfica recebeu e venceu o Sportiva AzorisHotels, por 81-65, no jogo 2 da final da Liga Betclic Feminina, este sábado, no Pavilhão Fidelidade, em Lisboa. Com a vitória das “encarnadas”, o troféu de campeão nacional fica adiado para a “negra”, agendada para este domingo, às 11h30, novamente na Luz.

Nausia Woolfolk marcou os primeiros 7 pontos das açorianas, mas o Benfica não desarmou e respondeu num esforço coletivo, num início de jogo marcado pelo equilíbrio. Os turnovers das açorianas, provocados pela defesa encarnada, e os ressaltos ofensivos das “águias” desequilibraram os pratos da balança até ao intervalo. Mais posses de bola para o Benfica, que foi eficaz no “tiro” e aumentou a vantagem, apesar de uma boa reação do Sportiva nos minutos finais do 2.º quarto.

A segunda parte começou com um Sportiva mais forte, a reentrar na discussão da partida e a reduzir a diferença para apenas 6 pontos (50-44), a meio do terceiro quarto. As açorianas queriam encerrar a discussão pelo título e não desistiam. No 4.º quarto, reentrada forte das visitantes, que reduziram a diferença para apenas 4 pontos (61-57), mas o Benfica reagiu com um triplo de Ana Carolina Rodrigues e partiu para um parcial de 8-2 que voltou a colocar a vantagem no marcador na casa das dezenas (71-59), que as anfitriãs geriram até à última buzina.

Raphaella Monteiro (19pts, 7res, 2ast, 1rb), Taylor Peacocke (16pts, 3res, 2ast), Laura Ferreira (14pts, 2res, 3ast, 2rb), Candela Gentinetta (12pts, 12res, 5ast) e Ana Carolina Rodrigues (8pts, 5res, 4ast) destacaram-se entre as benfiquistas. Pelo Sportiva, realce para as exibições individuais de Nausia Woolfolk (20pts, 11res, 4ast), Joana Alves (13pts, 4res), Raquel Laneiro (11pts, 5res, 8ast) e Licinara Bispo (11pts, 5res, 1rb).

Com a vitória deste sábado, que contou com a presença de Neemias Queta, Inês Viana, Josephine Filipe e outras figuras da modalidade nas bancadas, o Benfica empatou a final da Liga Betclic Feminina e forçou uma terceira e decisiva partida, a “negra”, marcada para este domingo, às 11h30.

 

Competições
7 MAI 2022

Mais Notícias