Sporting com importante jogo esta sexta-feira

Vitória leonina sobre o Antwerp garante presença na fase de grupos da FIBA Europe Cup

Atletas | Competições
30 SET 2022

Depois do emocionante triunfo por 84-83 frente ao BG Gottingen, o Sporting CP joga esta sexta-feira (19h) uma partida importante no apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup. Em caso de vitória diante dos belgas do Telenet Giants Antwerp, os “leões” garantem, desde já, a continuidade no caminho europeu. De referir que três dos quatro derrotados nas finais dos torneios de apuramento também seguirão em frente na prova, os chamados “lucky loser”, de acordo com os seguintes critérios da FIBA.

A equipa portuguesa, que esta temporada já conquistou a Supertaça Metro Numbers, diante do SL Benfica, alcançou os quartos de final da FIBA Europe Cup na última época, “caindo” apenas defronte dos turcos do Bahcesehir College, clube que ganhou a prova.

O Antwerp ainda não inicou o seu campeonato local, sobressaindo nos últimos anos a sua presença nas meias-finais da Liga dos Campeões 2018-19, assim como nos “quartos” da Europe Cup em 2016. A turma belga chega a este jogo no Kosovo depois de superiorizar aos cipriotas do Petrolina AEK por 76-60.

Na antevisão deste decisivo encontro, em declarações ao site do Sporting, o atleta João Fernandes foi a voz da ambição: “O Antwerp é uma equipa que já enfrentámos no ano passado, ganhámos um jogo e perdemos outro, mas acredito que se tenham reforçado. Cabe-nos voltar a fazer um bom trabalho, procurando estar melhor defensivamente. “Queremos continuar em frente”, vincou.

O Sporting CP vs. Telenet Giants Antwerp tem transmissão aqui:

Atletas | Competições
30 SET 2022

Mais Notícias