Sporting CP e FC Porto enfrentam-se em final histórica

Final da Liga Placard arranca esta sexta-feira (17h)

Sporting CP e FC Porto enfrentam-se em final histórica
Competições | FPB
19 MAI 2021

Pela primeira vez na história do campeonato nacional, Sporting CP e FC Porto encontram-se na final da Liga Placard 2020/21. A primeira partida, esta sexta-feira, tem início marcado para as 17 horas.

Como primeiros classificados da fase regular, os “leões” recebem o primeiro embate no Pavilhão João Rocha, à semelhança do que aconteceu nas eliminatórias anteriores. Para atingir a fase decisiva, os comandados de Luís Magalhães venceram Vitória SC (3-1) e SL Benfica (3-0) nos playoffs.

Com a conquista da Taça de Portugal Alfaloc, o Sporting procura vencer a “dobradinha” na primeira final do campeonato disputada desde o regresso da modalidade em Alvalade.

O FC Porto também chegará à “dobradinha” – conquistou a Taça Hugo dos Santos em fevereiro – em caso de triunfo na final. Após eliminarem CAB Madeira (3-1) e Imortal LUZiGÁS (3-0), a equipa de Moncho López procura repetir o feito de 2010/11 e 2015/16, quando levantou o troféu de campeão nacional pela última vez.

Nos quatro encontros disputados entre as duas formações esta época, lisboetas e portistas “empataram”, com cada emblema a contabilizar dois triunfos.

Competições | FPB
19 MAI 2021

Mais Notícias