Sporting despede-se da FIBA Europe Cup

"Leões" perderam a liderança do jogo a seis minutos do fim

Competições | FPB
16 MAR 2022

Ponto final na longa caminhada do Sporting CP na FIBA Europe Cup. Os campeões nacionais deixaram tudo em campo e lideraram grande parte do encontro, mas acabaram por ser ultrapassados pelo Bahcesehir College (66-54) nos últimos seis minutos do jogo.

O Ülker Sports and Event Hall compôs-se para a receção aos “leões” que tinham de vencer por quatro para colmatarem a diferença do resultado da 1.ª mão (70-73). O Sporting entrou bem e surpreendeu pela intensidade defensiva e acerto da linha dos três pontos nos primeiros minutos. O parcial de 2-12 a abrir o jogo atestava da eficácia leonina que se revelou produtiva até ao intervalo. O Sporting, mesmo privado de Travante Williams que se lesionou no 2.º quarto, foi para o tempo de descanso com uma vantagem na casa das dezenas (28-39).

O regresso para a segunda metade não se avizinhava fácil e foi nesse momento em que a resposta turca surgiu. Impulsionado pelo público, o Bahcesehir aplicou um parcial de 13-7, aproximando-se da dianteira da partida. A liderança verde e branca durou até aos últimos cinco minutos e meio do jogo, momento em que os turcos do Bahcesehir assumiram pela primeira vez o comando do encontro com o 53-52.

Os “leões” ainda se tentaram agarrar ao resultado, mas a precisarem de quatro pontos para garantirem a passagem às meias-finais acabaram por deixar fugir a partida que terminou com um 66-54 favorável ao conjunto de Istambul. No último jogo da formação portuguesa, que caiu de pé no jogo desta quarta-feira, assumiram protagonismo Tanner Omlid (10pts, 5res, 2ast, 3rb), Justin Tuoyo (10pts, 4res, 1dl), Micah Downs (9pts, 1res, 3ast, 3rb) e Diogo Ventura (6pts, 4res, 8ast, 1rb).

No conjunto das duas mãos o Bahcesehir College confirmou a vitória por 139-124 e agora vai enfrentar o ZZ Leiden nas meias-finais da FIBA Europe Cup.

Competições | FPB
16 MAR 2022

Mais Notícias