Sporting reserva lugar na final da Taça Betclic Hugo dos Santos

"Leões" vencem FC Porto em Gondomar

Competições
14 JAN 2023

O Sporting CP está na final da 14.ª edição da Taça Betclic Hugo dos Santos após vencer o FC Porto na meia-final por 97-84.

Num encontro desde cedo pautado pela intensidade em ambos os lados do campo, os minutos iniciais foram de equilíbrio e trocas de liderança. A formação de Alvalade conseguiu passar para a dianteira a meio do primeiro quarto e não mais a perdeu, distanciando-se com o decorrer do segundo período. A correr atrás do resultado, o Porto recolheu para intervalo a perder por 47-35, mas o descanso acabou por não alterar a toada para a equipa azul-e-branca.

O terceiro parcial do jogo ficou marcado pela tentativa de reação por parte dos comandados de Fernando Sá, que se aproximaram em vários momentos mas nunca conseguiram chegar à igualdade ou a reviravolta no marcador. Até final as duas equipas mantiveram-se fieis e apostaram num jogo mais físico, com a vitória a sorrir para os “leões”

Marcus LoVett Jr (25pts, 4ast, 1rb), Gerald Armwood (18pts, 5res, 2ast, 1rb, 1dl), Diogo Ventura (18pts, 3res, 5ast, 1rb) e António Monteiro (12pts, 13res, 1ast) comandarm o conjunto lisboeta enquanto Max Landis (21pts, 3res, 3ast) e Teyvon Myers (17pts, 2res, 3ast, 1rb, 1dl) foram os mais esclarecidos nos “dragões”.

 

Competições
14 JAN 2023

Mais Notícias