Sportiva e GDESSA procuram meia-final da Taça Federação Betclic

Raquel Laneiro, Ricardo Botelho, Márcia Costa e Ricardo Oliveira anteviram duelo dos "quartos"

Atletas | Competições
24 MAR 2022

O último encontro dos quartos de final da Taça Federação Betclic disputado no Pavilhão do Clube do Povo de Esgueira, esta sexta-feira, arranca pelas 22h (transmissão na FPBtv) e opõe o Sportiva AzorisHotels ao GDESSA Barreiro.

Na antecâmara da partida, a base Raquel Laneiro relembrou que as equipas se conhecem muito bem, fruto dos encontros já disputados esta temporada, reforçando que a equipa do Barreiro “se caracteriza pela sua intensidade e experiência”. Já o treinador das açorianas, Ricardo Botelho, destacou a qualidade do GDESSA, recordando que a equipa da margem Sul do Tejo se foca “nas alternâncias defensivas, mas que ofensivamente procura muito os desequilíbrios para criar oportunidades de lançamento exterior”.

Do outro lado, Márcia Costa foi a porta-voz do GDESSA, destacando a competitividade do campeonato, bem como a incerteza relativamente ao vencedor da 12.ª edição da Taça Federação Betclic. A capacidade no jogo interior do Sportiva é salientada pela jogadora da década da Liga Feminina, no entanto o treinador Ricardo Oliveira realça que a equipa “está com o orgulho ferido” e quer “vingar” as derrotas sofridas no campeonato perante as açorianas, nos quartos de final da Taça Federação.

Nota: Os órgãos de comunicação social que queiram comparecer na Taça Federação Betclic 2022, devem enviar pedidos de acreditação para acreditacoes@fpb.pt.

Atletas | Competições
24 MAR 2022

Mais Notícias