Sub16 masculinos estiveram em estágio de observação em Pombal

Jogadores fizeram balanço muito positivo

FPB | Seleções
22 DEZ 2022

A seleção nacional de Sub16 Masculina efetuou um estágio de observação durante três dias, com vista à participação no Campeonato da Europa – Divisão B, em agosto próximo.

Estre foi o segundo estágio de observação para este escalão e decorreu em Pombal. Os jogadores fazem um balanço positivo do estágio e da adaptação aos treinos.

Adaptei-me bem, tentei aplicar-me ao máximo e fazer das minhas qualidades físicas uma mais-valia para merecer uma próxima chamada”, referiu João Paulo Prado, jogador de 14 anos que atua no Sheffield Elite Academy, em Inglaterra. Também o jovem Dinis Velosa, atleta de 15 anos que representa o Seixal Clube 1925 alinhou pelo mesmo discurso: “Acho que mesmo que tenha sido pouco tempo em estágio, conseguimos empenharmos ao máximo e cumprir com os objetivos propostos para o estágio. Foi um momento importante de observação”.

O grupo de trabalho esteve sempre empenhado, como muita vontade de fazer as coisas bem. A equipa técnica tinha como objetivo observar os atletas em contexto treino. Foi um excelente momento de observação, conforme referiu o treinador-adjunto Paulo Raminhos: “Após o Torneio Internacional em Iscar, queríamos estender a observação a mais atletas antes do final do ano e ainda bem que assim foi. Queremos agradecer à CM de Pombal e à AB Leiria pelas boas condições que nos proporcionaram para que a ação resultasse com êxito”.

Para os jogadores a chamada à seleção nacional é sempre um motivo de enorme satisfação. O jovem Rodrigo Canelas, de 15 anos e que representa o NDA Pombal, faz um balanço muito positivo porque “Levo um pouco de tudo. Saio muito motivado depois deste estágio, levo exercícios para fazer antes do treino de forma a melhorar os meus fundamentos básicos.”

Também Diogo Henriques, 15 anos, em representação do SC Vasco da Gama concluiu pela mesma linha de pensamento: “A equipa adaptou-se bastante, conseguimos absorver e executar com qualidade as “ferramentas” que os treinadores nos deram”.

FPB | Seleções
22 DEZ 2022

Mais Notícias