Torneio Nacional das Seleções da AB Madeira teve lugar este fim de semana

Momento importante para jovens atletas madeirenses e açorianos

Associações | Atletas | FPB
2 DEZ 2021

Foi este fim de semana que a AB Madeira organizou o Torneio Nacional de Seleções, evento que congregou as seleções de Açores e Madeira, dos escalões de sub14 e sub16, masculinos e femininos. Um momento preponderante na formação dos jovens atletas, já que têm a oportunidade de se defrontarem e competirem entre si.

A presidente da AB Madeira, Sandra Rebolo, conversou com a FPBtv e mostrou a sua satisfação pela realização deste grande torneio: “Este evento surgiu na sequência de um contacto da Associação de Basquetebol da Ilha Terceira desafiando a nossa associação organizar um evento destes. É com muita satisfação que acolhemos as equipas que vem dos Açores e ainda convidamos outros clubes filiados para se juntarem neste grande torneio. Correu tudo muito bem!”, confessou.

Já o presidente da FPB, Manuel Fernandes, que marcou presença no evento, destacou a relevância que este tipo de ações apresenta para a evolução dos jovens atletas: “Este torneio tem uma importância enorme, sobretudo para as regiões que são afetadas pela insularidade. Açores e Madeira, nos escalões de sub14 e sub16 masculinos e femininos, tem a oportunidade de competirem e essa necessidade é maior que a que temos no continente. Os treinadores podem avaliar o seu trabalho, a evolução dos atletas e ambicionarem mais na festa do Basquetebol Juvenil”, afirmou.

Associações | Atletas | FPB
2 DEZ 2021

Mais Notícias