Tributo à Seleção Nacional feminina de sub18

Manuel Fernandes, presidente da FPB, homenageia vice-campeãs da Europa (Divisão B)

FPB | Seleções
8 AGO 2022

No rescaldo de um domingo muito importante para o basquetebol português, no qual a Seleção Nacional de sub18 femininos se sagrou vice-campeã europeia da Divisão B, Manuel Fernandes, presidente da FPB, deixa um texto de homenagem a este magnífico grupo de trabalho.

“Depois do enorme sucesso da Seleção Nacional de sub20, que para além de se manter na Divisão A, igualou o melhor resultado de sempre nos Campeonatos da Europa deste escalão, não podemos deixar passar em claro esta notável prestação da Seleção feminina de sub18.

Para o conjunto de jogadoras, treinadores, fisioterapeutas, dirigentes da Seleção Nacional, deixo o meu elevado apreço por mais uma jornada tão positiva do basquetebol feminino português.
Apreço a que associo o Departamento Técnico da FPB, e os treinadores e dirigentes do basquetebol feminino, dos clubes e das Associações. Mas também aos pais, familiares e aos que nas bancadas sempre manifestaram o apoio às nossas jogadoras.

Todos os que assistimos aos jogos através das transmissões de streaming, o que vimos na nossa Seleção foi uma profunda determinação, uma enorme força interior, um grande espírito de grupo, mas ao mesmo tempo, muito trabalho de qualidade realizado

O que conseguimos? O respeito dos adversários, subir ao pódio, alcançar a medalha de prata de vice-campeã europeia da Divisão B, aguardaremos a futura decisão sobre a suspensão da Rússia e da Bielorrússia, que determinará as subidas à divisão A.

Foram seis valorosas vitórias e apenas uma derrota na final.

E nesta, importa afirmar que caímos de pé e que saímos de cabeça erguida, cientes de que demos tudo, e por isso sentimos um enorme orgulho na insuperável atitude individual e coletiva da nossa equipa.

Boa viagem para todas e todos, umas merecidas e retemperadoras férias.”

Manuel Fernandes

FPB | Seleções
8 AGO 2022

Mais Notícias