Vendas Novas quer estimular basquetebol com campo 3×3 BasketArt

Inauguração está marcada para sábado (10h)

FPB
20 MAI 2021

É já este sábado, dia 22 de maio, pelas 10 horas, que se procederá à inauguração de um novo campo 3×3 BasketArt, desta feita no Jardim Público de Vendas Novas.

O evento contará com a presença de representantes da FPB, da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da Câmara Municipal e da Associação de Basquetebol do Alentejo, incluindo o Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, o Secretário de Estado, João Paulo Rebelo, o Presidente da Câmara, Luis Dias, e o Presidente da AB Alentejo, José Sargaço.

O projeto foi desenvolvido por nove alunos da turma E do 12.º ano do Curso de Artes Visuais do Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, e será estreado no próprio dia com um torneio FIBA “3×3 BasketArt em Vendas Novas”.

Ana Carla Barros, vereadora responsável pelo desporto no município, acredita que a requalificação do espaço será um passo importante para o crescimento da modalidade em Vendas Novas: “Queremos que o basquetebol volte a ser uma das modalidades “rainhas” do nosso Concelho e este espaço irá, sem dúvida, criar a vontade de experimentar e desenvolver o gosto pela modalidade”.

O vice-presidente da FPB, Rui Dias, considera que “as características mais informais do 3×3 vão certamente permitir a prática menos organizada, mas igualmente relevante de jogos e encontros desta nova disciplina do basquetebol, facilitando o convívio exterior, o reencontro de pessoas, a alegria dos regressos aos espaços de convívio, que são hoje absolutamente essenciais para a recuperação do equilíbrios físico e da saúde mental de todos nós”.

FPB
20 MAI 2021

Mais Notícias