Vitória sobre a Áustria
A Seleção Nacional de Sub-20 masculina deu um importante passo rumo ao 9º lugar do Campeonato da Europa do escalão (Divisão B), que decorre na Hungria.

Competições | FPB | Seleções
17 JUL 2015
Depois de ficar arredado dos quartos-de-final, Portugal iniciou os jogos de classificação com uma vitória sobre a Áustria, por 66-55, com uma grande exibição de Daniel Relvão.
Portugal iniciou esta segunda fase com o 9º lugar na mira e entrou com o pé direito na batalha. A equipa nacional começou a dominar o jogo e no final do primeiro período já tinha uma vantagem de 11 pontos (17-6), fruto de uma grande agressividade defensiva.
Todavia, os austríacos reagiram bem no segundo quarto e aproximaram-se no marcador. Ao intervalo a diferença cifrava-se nos quatro pontos (24-20), favoráveis a Portugal.
Os adversários voltaram a entrar fortes, chegaram ao final do terceiro quarto na frente (43-41), mas Portugal soube reagir. Os jovens portugueses voltaram a arregaçar as mangas e com um brilhante 4º período (25-13) conseguiram alcançar mais uma vitória neste Campeonato da Europa.
Com a inspiração de Daniel Relvão (MVP do encontro) e com um ataque mais eficaz, a equipa nacional acabou por sentenciar a partida, mantendo intactos os objetivos a que se propôs nesta segunda fase do Europeu.
Sábado Portugal defronta a Roménia.
Ao nível dos destaques individuais, há a assinalar a já referida exibição de Daniel Relvão, com um duplo-duplo (20 pontos, 14 ressaltos, 2 roubos de bola e 8 desarmes de lançamento), bem como o preciso contributo de Agenor Rolo e Isaías Insaly, ambos com 10 pontos.