Reunião com Clubes do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina

Época 2020/21 foi tema principal

Competições | FPB
13 JUL 2020

Esta quinta-feira ficou marcada pela reunião entre os clubes do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina e a FPB que, através de videoconferência, debateu aquilo que será a próxima temporada.

A reunião começou com a intervenção do Presidente Manuel Fernandes, que desde logo saudou todos os presentes e alertou os envolvidos para as repercussões nefastas da pandemia. Seguiu-se a intervenção de José Pinto Alberto, Diretor de competições, que elucidou dirigentes e representantes dos clubes acerca dos avanços obtidos nas reuniões entre as federações de desportos coletivos de pavilhão a Direção Geral da Saúde e a Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, para o regresso dos treinos e competições.
De seguida foram apresentados os resultados do projeto “Valorizar” e o balanço da época relativamente à Comunicação feita durante esta época, nomeadamente do plano ativado aquando do escalar da pandemia. O modelo competitivo foi o próximo ponto da reunião, momento em que a calendarização da temporada e os planos alternativos para a época, mediante a evolução do COVID-19, foram apresentados pelo Diretor Técnico Nacional, Nuno Manaia.
Além disto foi ainda apresentada e debatida a proposta das Associações dos Açores e do CJ Boa Viagem para o aumento para dois jogadores de Formação Basquetebolista Estrangeira (FBE) durante o período reservado às intervenções dos Clubes e das Associações. Seguiu-se a apresentação das novidades no âmbito do digital, com o Presidente federativo a encerrar a reunião após novo momento reservado para dúvidas dos intervenientes. Realçar ainda a presença dos 27 clubes que já asseguraram ou poderão assegurar, nos Apuramentos de Pré-época, a presença no Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, assim como a maioria das suas associações.

Competições | FPB
13 JUL 2020

Mais Notícias