Abertas as candidaturas ao programa WISH para treinadoras de alto rendimento
Candidaturas até 5 de agosto
Treinadores
27 JUL 2026
Estão abertas as candidaturas para a Cohort 8 do Olympic Scholarships for Coaches – Women in Sport High-Performance (WISH) Programme, iniciativa promovida no âmbito da Solidariedade Olímpica.
A Federação Portuguesa de Basquetebol tomou conhecimento, através do Comité Olímpico de Portugal, da abertura de candidaturas para esta nova edição do programa, destinado a treinadoras de alto rendimento.
O WISH Programme tem como objetivo apoiar e capacitar mulheres que desenvolvem a sua atividade no desporto de alto rendimento, proporcionando uma experiência de aprendizagem híbrida, que combina sessões presenciais com diferentes módulos online.
Tendo em conta o curto prazo para o envio das candidaturas da FPB ao Comité Olímpico de Portugal, as treinadoras interessadas deverão manifestar o seu interesse até ao dia 5 de agosto de 2026, através do endereço de email candidaturas@fpb.pt, indicando no assunto “WISH Cohort 8”.
A candidatura deverá incluir a seguinte documentação:
– Curriculum vitae, redigido em inglês;
– Cópia do Cartão de Cidadão ou Passaporte;
– Carta de motivação, redigida em inglês.
As principais datas do programa são as seguintes:
– 10 de dezembro de 2026: lançamento da Cohort 8;
– 22 a 26 de fevereiro de 2027: sessão presencial na University of Hertfordshire, no Reino Unido;
– 13 de julho de 2028: conclusão da aprendizagem online;
– 31 de agosto de 2028: cerimónia de graduação online.
Para mais informações, as interessadas poderão consultar a página oficial do WISH Programme.
Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, X e TikTok.


