Benfica está na final da Taça de Portugal Alfaloc

"Encarnados" vencem CD Póvoa ESC ONLINE por 103-86

Atletas | Competições
16 MAR 2024

O SL Benfica está na final da Taça de Portugal Alfaloc, depois de ter vencido o CD Póvoa ESC ONLINE por 103-86, em Viana do Castelo.

Os “encarnados” esperam agora pelo desfecho da outra meia-final, entre Imortal LUZiGÁS e FC Porto.

Perante muito público presente nas bancadas do Pavilhão Municipal José Natário, Benfica e Póvoa protagonizaram um jogo intenso e que com elevada pontuação.

O primeiros 10 minutos foram muito equilibrados, o que se traduziu num resultado de 29-28 para o Benfica. O atual detentor do troféu viveu a sua melhor fase no segundo quarto, obtendo um parcial de 31-17.

No regresso dos balneários, a formação poveira entrou com tudo e aplicou um parcial de 0-8, mas o Benfica conseguiu suster o ímpeto do adversário, apesar de na reta final do encontro o Póvoa ter voltado a aproximar-se (90-84).

O emblema da Luz acabou por dilatar a vantagem e assegurar a passagem à final, numa partida em que registou 64% de eficácia (31/48) a lançar de dois pontos, sem esquecer 11 triplos, 38 ressaltos, 13 roubos de bola e cinco desarmes de lançamento.

Do ponto de vista individual, do lado lisboeta, Aaron Broussard (valorização de 34 – 36pts, 11/16 2P, 5res, 1ast, 5rb) foi o maior protagonista, sendo secundado por José Silva (14pts, 3/5 3P, 1res), Terrell Carter (12pts, 6/11 2P, 6res, 2ast, 2rb, 3dl) e Toney Douglas (12pts, 4/4 2P, 3ast, 2rb).

Por seu turno, no Póvoa, sinal mais para Clyde Trapp Jr. (25pts, 5/6 3P, 6res, 6ast), Calvin Wishart (14pts, 5/10 2P, 4res, 3ast, 4rb), Trent Buttrick (13pts, 5/6 2P, 9res, 1rb, 1dl) e Onno Steger (11pts, 4/6 LL, 4res, 1ast, 1rb).

Terrell Carter, poste do Benfica, graças a um excelente desarme, ganhou o prémio da Alfaloc de melhor jogada do encontro.

Este embate contou muita animação extra-jogo!

Na análise à partida, na flash-interview, Norberto Alves, treinador das “águias”, deixou elogios ao Póvoa: “Entrámos mal. No segundo quarto estivemos um pouco melhor, estávamos a sofrer muitos pontos. Infelizmente para nós, voltámos a começar mal a segunda parte e a ter de melhor algumas questões defensivas. Eles têm muito mérito, são uma equipa muito bem treinada, mas acho que merecemos vencer”, salientou.

Do lado do Póvoa, o técnico-adjunto Ivo Gonçalves destacou o cansaço da equipa: “No segundo quarto não fomos consistentes a defender, coincidiu com o momento em que mudámos a equipa. Na segunda parte, ainda chegámos a sete pontos, mas o cansaço também se nota. Eles têm muitas alternativas, fizeram rodar a equipa e isso fez-nos notar nas decisões que se tomam no ataque e na forma como somos consistentes a defender”, afirmou.

 

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
16 MAR 2024

Mais Notícias