FC Porto junta-se ao Benfica na final da Taça de Portugal Alfaloc

Triunfo sobre o Imortal vale "clássico" no jogo decisivo deste domingo

Atletas | Competições
16 MAR 2024

O FC Porto bateu o Imortal LUZiGÁS por 65-85 na segunda meia-final da Taça de Portugal Alfaloc. Com este resultado, os “dragões” marcam encontro com o SL Benfica na final, num “clássico” que está agendado para este domingo (17 horas, transmissão em direto na FPBtv e na RTP2).

Com um parcial de 27-16 até ao intervalo, o emblema algarvio para os balneários em vantagem (37-36), mas os “dragões” puxaram dos galões no segundo tempo, salientando-se um parcial de 10-29 no terceiro quarto.

No capítulo dos lançamentos de dois pontos, o FC Porto registou 64% de eficácia (22/34), converteu 14 dos 17 lances livres a seu favor e obteve oito roubos de bola e cinco desarmes de lançamento.

Charlon Kloof (23pts, 7/8 2P, 6/7 LL, 5res, 2ast), Cleveland Melvin (13pts, 3/5 3P, 3res, 1ast, 2dl), Phil Fayne (12pts, 5/5 2P, 2res, 2ast, 1rb, 2dl) e Miguel Maria Cardoso (10pts, 2ast) sobressaíram na turma da Invicta.

Do lado da equipa de Albufeira, que concretizou 24 dos seus 28 lances livres e conquistou 38 ressaltos, teve em Jake Tubbergen (valorização de 36 – 29pts, 8/15 2P, 10/11 LL, 10res, 1ast, 2rb) o seu grande destaque, sem esquecer André Silva (10pts, 4/8 2P, 4res, 4ast) e Fábio Lima (10pts, 2res).

Charlon Kloof, atleta portista, ganhou o prémio Alfaloc relativo ao melhor lance do jogo.

No rescaldo do jogo, na flash-interview, Fernando Sá, treinador do FC Porto, realçou a atitude da equipa: “É uma vitória justa. Era um jogo que tínhamos de ganhar, se queríamos estar na final. Não havia grandes alternativas, tirando o segundo quarto em que sofremos 27 pontos e nos preocupou. Conseguimos ultrapassar algumas dificuldades em termos de cansaço e do momento em que esta competição apareceu. Vamos disputar a final com toda a intenção de a vencer”, vincou.

Bernardo Pires, técnico dos algarvios, destacou a juventude do grupo de trabalho: “Parabéns ao FC Porto, meritório vencedor com um calendário difícil. A nossa inconstância prende-se com a juventude do nosso grupo. São seis jogadores entre os 18 e os 21 anos sobre os quais temos clara consciência de que estão a crescer. Mas temos de olhar para os nossos erros como um todo. Respondemos aos erros com mais trabalho e a tentar que, no próximo fim de semana, seja já melhor. Estou contente com os momentos positivos que tivemos, com a forma como fechámos a primeira parte, mas desalentado com a forma como entrámos na segunda parte, naturalmente contra uma equipa mais experiente. Tentámos responder e nunca quebrámos”, avaliou.

Esta partida contou com muita animação!

Acompanha tudo sobre Basquetebol em Portugal através das nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e TikTok.

Atletas | Competições
16 MAR 2024

Mais Notícias