BALANÇO DO CAMPEONATO NACIONAL DA 2.ª DIVISÃO MASCULINA

Conheçam os líderes

Competições
19 JAN 2020

Basquete de Barcelos (em igualdade com o CB Viana/Nortaluga), FC Gaia, GRIB/EcNovoEngenho, Illiabum DPP B, Salesianos do Estoril, Paço de Arcos/CLINIA, ESA/Móveis Fernandes e ASC/BVRM/T. d’el Rei encabeçam a classificação nas respetivas séries.

Não há mexidas no topo face à jornada anterior.

Norte A

O Basquete de Barcelos levou a melhor na receção ao BC Limiense/VIllaux por notáveis 129-53 e segue na frente da tabela com os mesmos pontos do segundo classificado, o CB Viana/Nortaluga, vitorioso em Guimarães perante o VSC B por 85-60.

Norte B

O FC Gaia acrescentou mais um capítulo ao seu trajeto invicto fruto do triunfo alcançado na visita ao CDJR – 59-63 -, conservando assim a vantagem de dois pontos para a Juvemaia-ACDC, formação que também não vacilou fora de portas, diante do GD Bolacesto – 44-79.

Norte C

O GRIB/EcNovoEngenho impôs-se com contundência à Escola SLB Oliveira de Azeméis por 85-34 e colocou pressão extra à UAA Aroso, que precisa de vencer o jogo em atraso para voltar à liderança partilhada.

Norte D

O Illiabum DPP B não sentiu dificuldades para ultrapassar a resistência da Academia/ABAB por 87-44, pelo que mantém distâncias para o GD Gafanha, conjunto que também venceu com clareza o GiCA/ISOLPAV, por 83-49.

Sul A

No encontro entre primeiro e último, prevaleceu a lei do mais forte e a vitória pendeu para os Salesianos do Estoril em casa do Stella Maris – 49-66.
Já o segundo posto está nas mãos do Queluz/O Nosso Prego B, bem sucedido na deslocação ao reduto do Inimiga Fuligem/GDEMAM – 52-72 -, ainda que possa vir a ser relegado para terceiro pelo SC Marinhense, que dispõe de um encontro em atraso.

Sul B

O Paço de Arcos/CLINIA só conhece o sabor da vitória esta época, tendo desta feita superado a réplica dos Salesianos de Lisboa B por 86-59, ao passo que o CBF, no seu encalço, não disputou qualquer partida no fim de semana.

Sul C

O ESA/Móveis Fernandes vincou a sua hegemonia, mantendo igualmente o registo imaculado, frente à Universidade de Évora/André Resende, que derrotou por 106-56.
Graças ao ponto obtido, a formação alentejana ocupa à condição o segundo posto, com o FC Barreirense B à espreita com um jogo a menos, precisamente o seu próximo rival.

Sul D

O ASC/BVRM/T. d’el Rei derrubou sem sobressalto a oposição do Beja Basket Clube por 78-43 e prossegue no primeiro lugar sem consentir qualquer derrota.
O Imortal BC B, seu mais direto perseguidor, não jogou e pode, na melhor das hipóteses, repor a distância para dois pontos.
Competições
19 JAN 2020

Mais Notícias