Balanço do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina

À falta de uma jornada para o final da Fase Regular do Nacional da 2.ª Divisão Masculina, lideram Basquete de Barcelos, FC Gaia, GRIB/EcNovoEngenho (em igualdade com a UAA Aroso), GD Gafanga, Salesianos do Estoril, Paço de Arcos/Clinia, ESA/Móveis Fernandes e Imortal BC B.

Competições
17 FEV 2020
Norte A
Basquete de Barcelos e CB Viana/Nortaluga, líderes da tabela, passaram com distinção os testes perante o Famabasket (107-42) e BC Coura (90-46), respetivamente. O GDAS, já com o último lugar do pódio selado, teve um saldo positivo da visita ao SC Mirandela (59-68), ao passo que o BC Valença/Intermarché recebeu e venceu o BC Limiense/Villaux (74-65).
Norte B 
O FC Gaia está a apenas um passo de terminar a primeira fase sem derrotas após um triunfo sem contestação, diante da ADCE Diogo Cão (87-58). Já a Juvemaia-ACDC também saiu vitoriosa nesta penúltima jornada, frente aos Salesianos/Pad. Ribeiro (65-75). O CDJR assegurou o terceiro posto fruto da vitória frente ao GD Bolacesto por 65-58. Três dias antes, a turma gaiense disputou outro encontro, onde levou a melhor ante o BC Vila Real (62-76).
Norte C
Subsiste a igualdade no topo entre o líder, GRIB/EcNovoEngenho, que se impôs por números contundentes ao Fides GondoBasket (50-88), e o vice-líder UAA Aroso, conjunto que também vincou a sua superioridade no duelo contra o CBP (83-36). O terceiro posto é ocupado pelo NCR Valongo, que sorriu na deslocação ao reduto da Juventude Pacense (71-80).
Norte D
Há novo líder na série, uma vez que o GD Gafanha bateu e destronou o Illiabum DPP B (56-37). Beneficiando do desaire do emblema de Ílhavo, agora em terceiro lugar, a Académica/Efapel B aproveitou para escalar até à segunda posição ao superar o CAD Coimbra Basquete (75-73).
Sul A
Sem jogar, os Salesianos do Estoril passaram a comandar a solo devido à derrota do Queluz/ONossoPrego B perante o SC Marinhense, que fecha o pódio, por 83-58.
Sul B 
Com o segundo lugar carimbado, o CBF obteve a segunda vitória consecutiva ao derrubar a resistência do Carnide/Zurc e Etraud (81-75). A AAUBI cedeu às mãos da SIMECQ (74-52) e encabeça o pelotão de quatro equipas que se digladia pela terceira posição, onde se inclui o rival do fim de semana. Completam este lote o já referido Carnide/Zurc e Etraud e os Salesianos de Lisboa B, que disputaram o seu último encontro da primeira fase, em casa, diante do Maria Pia/David Buraca, a quem se superiorizaram por 87-65.
Sul C
O ESA/Móveis Fernandes acrescentou novo capítulo ao trajeto invencível ao contornar a réplica do CB Palmela (95-50), mantendo a vantagem de dois pontos para o FC Barreirense, que triunfou na recepção ao Nacional Natação (70-59).
Sul D
No derradeiro encontro do grupo D, o Imortal BC B demonstrou o seu poderio ao bater e ultrapassar na tabela o ASC/BVRM/T.d’el Rei (81-56), reservando-se a terceira posição para o CBA Município de Albufeira, que venceu o Tubarões/Res.Girassol (65-57) e o GCO Sub22 Patês Manná (86-57).
Competições
17 FEV 2020

Mais Notícias