Canadá volta a perder

O Canadá desperdiçou mais uma vez uma liderança no quarto período e por isso sofreu a sua terceira derrota consecutiva, ficando de fora da disputa do Campeonato Mundial, após ter perdido frente à França, por 68-63.

Competições | FPB
31 AGO 2010

Os lances livres fizeram a diferença no quarto final, onde nem a França nem o Canadá conseguia criar tiros abertos. O Canadá concretizou 10/7 por comparação com a França, 8/8, com os norte-americanos apenas a marcarem 6/3 nos cinco minutos finais da partida.

Apesar do esforço do Canadá, que foi tremendo, capturando quatro ressaltos ofensivos no decisivo quarto, os canadianos não foram capazes de converter os segundos lançamentos que esses ressaltos proporcionaram. Pela França, Nicolas Batum (24 pontos, 7 ressaltos) esteve excelente, conseguindo durante todo o jogo grandes tiros, incluindo 17 pontos no segundo tempo. Levon Kendall do Canadá – que desperdiçou a oportunidade de empatar, já final do encontro, ao falhar dois lançamentos abertos de três pontos – terminou com 15, enquanto Kelly Olynyk teve uma brilhante estreia no Campeonato do Mundo com 13 pontos, 4 em 5 em lançamentos de campo . O Canadá começou forte, com Kendall a marcar cinco pontos rápidos que davam uma liderança de 8-3. Numa batalha física, os ” Road Warriors” estiveram na frente, até que um parcial da França de 6-2, já no último minuto, empatava a partida a 15 pontos no termo do quarto. O braço-de-ferro continuou no segundo período, com o Canadá a tentar transições rápidas, mas a sentir imensos problemas com a recuperação defensiva francesa; enquanto a França não tinha resposta para a forte defesa interior de Joel Anthony e Kendall. O impasse mantinha-se no final da 1ª parte, com o resultado em 28-28. França ameaçou escapar no terceiro quarto, quando liderava por 4, mas Kendall e Olynyk – o capitão da equipa de Sub-19 do Canadá que participou no Campeonato do Mundo o ano passado – conseguiram juntos importantes cestos e acabaram por dar ao seu país a liderança por dois (48-46), no final do 3º período. França e Lituânia disputam quarta-feira um jogo que poderá decidir o primeiro lugar no Grupo D. O Canadá, por sua vez, defronta a Nova Zelândia, mas na realidade pouco mais tem para jogar do que o orgulho.

Competições | FPB
31 AGO 2010

Mais Notícias