CB Queluz sobe à Liga Skoiy

Vitória sobre o Esgueira por 52-48

Competições | FPB
27 SET 2020

O CB Queluz confirmou a subida ao principal escalão do basquetebol português feminino, a Liga Skoiy, depois de receber e vencer o Esgueira/Aveiro/Sarifer por 52-48.

Num encontro carregado de emoção, foi a formação visitante que acabou por fazer um melhor arranque de partida aplicando um parcial de 11-19 nos dez minutos iniciais. Antes do intervalo as anfitriãs do CB Queluz conseguiram equilibrar a partida, mas mantiveram-se atrás no marcador com o Esgueira a ir para o descanso em vantagem (20-25).

No regresso dos balneários, as baixas percentagens de lançamento e as perdas de bola acumularam-se, mas a equipa da casa conseguiu operar a reviravolta no marcador, entrando nos derradeiros minutos na liderança do jogo (38-33). Com dois pontos de vantagem trazidos do confronto do primeiro jogo de apuramento (60-62), o CB Queluz nunca mais perdeu as rédeas da partida, pese embora as várias tentativas das aveirenses para darem a volta ao marcador. No final dos quarenta minutos regulamentares o Esgueira acabou por sucumbir perante o CB Queluz (52-48) que, desta forma, conquista o direito de participar na edição deste ano da Liga Skoiy.

No conjunto sintrense evidenciou-se Constança Almeida que saltou do banco para marcar 14 pontos e conquistar dois ressaltos, bem secundada por Filipa Cruz (10pts, 12res, 2rb) e Adriana Martins (10pts, 4res). No Esgueira sobressaíram Gabriela Raimundo (12pts, 7res, 2as, 2rb), Marta Barbosa (9pts, 2res, 1rb) e Daniela Jesus (6pts, 8res, 2as, 1rb, 1dl).

Parabéns ao CB Queluz pela subida à Liga Skoiy!

Competições | FPB
27 SET 2020

Mais Notícias