“Estamos a viver um sonho”

Fernando Brás, treinador do CB Queluz, fala sobre histórica subida à Liga Skoiy

Atletas | Competições | Treinadores
29 SET 2020

O CB Queluz, clube ainda recente, subiu pela primeira vez à Liga Skoiy, no passado domingo, após levar a melhor sobre o Esgueira/Aveiro/Sarifer.

Fernado Brás, treinador do conjunto da Linha de Sintra, reconhece a importância do momento, em entrevista à FPB, e promete competitividade durante a temporada.

 

Quais foram as principais razões que ditaram a subida de divisão do CB Queluz?
Focámo-nos muito na nossa própria equipa, com a prepração atribulada que tivemos, e não tanto no Esgueira. E depois, veio ao de cima aquilo que de melhor as minhas jovens jogadoras têm, que passa por uma atitude incrível. Olhámos para dentro e as atletas conseguiram tirar o melhor proveito do seu espírito guerreiro.

Os problemas sentidos na preparação para a eliminatória acabaram por unir ainda mais o grupo, e ter até influência neste desfecho?
Tivemos perdas no aspeto técnico, tático e físico, mas estes problemas, por vezes, ainda criam mais união, e foi esse o caso. As jogadoras trabalharam muito em casa, e por isso são as grandes obreiras desta conquista pela qual lutavam há tanto tempo.

No segundo jogo, o CB Queluz conseguiu recuperar de uma desvantagem inicial. Como se deu o ponto de viragem?
Nós temos um lema, que até está escrito no balneário, que refere “todos juntos até ao fim”, e isto é para ser seguido em todas as situações, em todos os jogos. Lutamos sempre, é esta a mentalidade, estejamos a ganhar ou a perder.

A Liga Skoiy arranca já este fim de semana. Quais são os objetivos do clube para esta competição?
Não vamos mudar a nossa filosofia e maneira de pensar. Vamos manter o plantel, apostar na juventude. O nosso objetivo é sermos competitivos em todos os jogos. No fim fazem-se as contas, mas vamos ser sempre competitivos. É uma promessa clara que fazemos a todos os adversários.

O CB Queluz é um clube recente, fundado em 2006. Qual é o significado desta subida ao mais alto patamar do basquetebol feminino?
O trabalho no CB Queluz é pensado, é feito de há seis anos para cá. Há uma estratégia, um projeto coletivo e individual para cada atleta. Isto é o culminar de toda a visão existente desde 2014. Neste momento, estamos a viver um sonho, mas queremos que o mesmo seja realidade durante algum tempo.

Atletas | Competições | Treinadores
29 SET 2020

Mais Notícias