CB Queluz vence em Esgueira no apuramento para a Liga Skoiy

Segundo jogo agendado para este domingo, em Casal de Cambra

Competições
26 SET 2020

O CB Queluz venceu o Esgueira/Aveiro/Sarifer por 62-60, esta sexta-feira, em Esgueira, e colocou-se em vantagem no apuramento para a Liga Skoiy. O segundo e decisivo jogo está agendado para este domingo, em Casal de Cambra.

Na partida desta sexta-feira, o equilíbrio foi a nota dominante, com ambos os conjuntos a explorarem os respetivos pontos fortes. Do lado das visitadas, a experiência das irmãs Ana e Gabriela Raimundo e a energia de Daniela Jesus destacavam-se. Por sua vez, o emblema de Queluz apostava no forte jogo interior de Djenifer Monteiro e Filipa Cruz e na capacidade de desequilíbrio de Adriana Martins.

Uma excelente entrada do Esgueira na segunda parte deu, ao conjunto orientado por André Janicas, uma vantagem de 11 pontos (47-36) a meio do 3.º quarto, mas a resiliência do CB Queluz permitiu-lhes dar a volta ao marcador, com os lances livres que confirmaram o triunfo a surgirem nos segundos finais da partida.

Djenifer Monteiro (20pts, 21res, 3ast, 1rb, 3dl), Adriana Martins (19pts, 3res, 2ast, 3rb) e Filipa Cruz (10pts, 16res, 2rb) brilharam pelas vencedoras, enquanto Carolyne Lawley (11pts, 6res, 2ast, 1rb), Gabriela Raimundo (10pts, 6res, 1ast, 4rb), Ana Raimundo (9pts, 4res, 3ast, 4rb, 1dl) e Daniela Jesus (7pts, 8res, 2ast, 4rb) foram as melhores da equipa da casa.

O jogo 2 deste apuramento para o escalão máximo do basquetebol feminino português é já este domingo, dia 27 de setembro (16 horas), e terá transmissão em direto e exclusivo na FPBtv.

 

Competições
26 SET 2020

Mais Notícias