Chamada de Amarante, Lisboa e Voytso vista à lupa

André Martins, selecionador nacional de Sub20 masculinos, e Sérgio Ramos, treinador adjunto da Seleção sénior e dos Sub20, são duas vozes mais do que autorizadas para falar sobre Francisco Amarante, Rafael Lisboa e Vladyslav Voytso, na sequência da chamada destes à equipa principal de Portugal.

Seleções
2 MAR 2020

André Martins mostra-se orgulhoso enquanto selecionador de Sub20, pela chamada deste trio à turma das quinas: “A convocação destes atletas é um motivo de orgulho para todos aqueles que trabalham com seleções jovens. Este é, sem dúvida, o principal objectivo de quem tem a responsabilidade de trabalhar e acompanhar as Seleções jovens, preparar jogadores que representem a nossa equipa de seniores com compromisso, orgulho e vontade de vencer”, vinca. O treinador campeão europeu por Portugal, em Matosinhos, enumera alguns pontos fortes destes três atletas: “Quanto às qualidades do Amarante, Lisboa e Voytso, destaco a capacidade de trabalho, inteligência e conhecimento do jogo”.

 

Já Sérgio Ramos, que vai coadjuvar Mário Gomes na Seleção principal, não se revela surpreendido com esta convocatória: “Tendo trabalhado com eles no verão, e conhecendo há uns anos a sua capacidade de trabalho, ambição, humildade, caráter e talento, este acaba por ser um processo natural. Eles não estariam à espera, provavelmente, mas têm mostrado trabalho nos clubes. Fico contente por esta evolução e pela consequente chamada à Seleção. Isso traz-lhes responsabilidade, mas é um motivo de orgulho”, adianta.

“Os três têm de trazer irreverência, ambição e capacidade de trabalho, isso é o mais importante para nós, treinadores. Queremos ver vontade de estar na Seleção, esforço nos treinos, essas são premissas fundamentais, algo que eu espero deles. Todos têm características singulares, capacidade para colocar a bola dentro do cesto, talento e agressividade com a bola na mão. Espero que mostrem porque merecem estar entre os melhores jogadores nacionais”, reforça a antiga glória do basquetebol português.

O treinador deixa, ainda, conselhos para Amarante, Lisboa e Voytso: “Espero que sejam ambiciosos e que não se acomodem em nenhuma situação. Não são superiores nem inferiores a ninguém, e têm de lutar por jogar na Seleção. Mas tenho a certeza de que esta não será a última chamada deles, caso continuem com a mesma atitude”, finaliza Sérgio Ramos.

 

Seleções
2 MAR 2020

Mais Notícias