Trio em estreia na convocatória da Seleção Nacional

A convocatória da Seleção Nacional de seniores masculinos para os jogos frente à Albânia e Bielorrússia inclui três estreantes. Rafael Lisboa, Francisco Amarante e Vladyslav Voytso, campeões europeus de Sub20 (Divisão B) em Matosinhos, foram chamados pela primeira vez à Seleção principal e, em declarações exclusivas à FPB, não esconderam o entusiasmo e felicidade por este momento tão marcante nas suas carreiras.

Seleções
2 MAR 2020

Rafael Lisboa, base do SL Benfica, assume a responsabilidade que esta convocatória traz: “É um momento que me significa muito.  O objetivo, quando começamos a integrar as seleções jovens, passa por alcançar o expoente máximo, que é representar o nosso país ao nível sénior. É muito gratificante, mas também aumenta a responsabilidade. Terei ainda mais vontade de continuar a trabalhar e de evoluir, de forma a representar da melhor forma as cores nacionais. Quero ajudar a Seleção a vencer estes dois jogos que aí vêm. Do ponto de vista pessoal, quero aprender com jogadores que têm anos de Seleção, um treinador com muita experiência e adjuntos que são referências da modalidade. Vou tentar conquistar o meu espaço e estar à altura daquilo que pretendem de mim”, adianta.

 

Por sua vez, Francisco Amarante, revela que a chamada à Seleção Nacional sempre foi um objetivo: “É um grande orgulho ter esta oportunidade de representar o meu país na seleção sénior. Sempre foi um dos meus objetivos e estou muito feliz!”, afirma. O base-extremo do FC Porto promete trabalho na equipa das quinas: “Os meus objetivos passam por dar o meu melhor todos os dias para ajudar a equipa, desfrutar e poder representar a Seleção ao mais alto nível competitivo”, finaliza.

 

Vladyslav Voytso também se mostra satisfeito e acrescenta que nunca pensou que esta ascensão se desse tão rapidamente: “Estou muito feliz com a chamada à Seleção Nacional, é um enorme orgulho representar este país ao mais alto nível. Trabalhei para conseguir chegar aqui, mas nunca esperei que fosse tão rápido. Os últimos meses têm sido uma loucura, mas isto tudo motiva-me para continuar a trabalhar e continuar a atingir os objetivos”, vinca. O extremo do FC Porto quer adaptar-se da melhor forma à principal formação lusa: “Neste momento, quero ajudar ao máximo em tudo. É a primeira vez que estou a trabalhar com a equipa sénior da Seleção e quero enquadrar-me da melhor forma, e a partir daí trabalhar para obtermos bons resultados”, conclui.
Seleções
2 MAR 2020

Mais Notícias