“Clássico” entre Benfica e FC Porto marca “oitavos” da Taça de Portugal Alfaloc

Aaron Broussard e Teyvon Myers na antevisão da partida de domingo; Sete jogos da prova realizam-se este fim de semana

Atletas | Competições
9 DEZ 2022

Pela segunda vez esta temporada em jogos oficiais, SL Benfica e FC Porto medem forças, agora a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal Alfaloc, num jogo que está agendado para domingo (17h, transmissão na FPBtv e RTP2).

Na antevisão de um sempre apetecido “clássico” falámos com Aaron Broussard e Teyvon Myers, jogadores influentes na manobra de “águias” e “dragões”, respetivamente.

Do lado benfiquista, Aaron Broussard analisa o rival e quer uma equipa fiel à sua identidade: “Os maiores perigos do FC Porto são a sua capacidade de lançamento, os ressaltos e a forma física como joga na defesa. Jogos entre rivais são sempre especiais. Esperamos um duelo intenso sob um grande ambiente, acreditamos que vamos ver todos os nossos adeptos a apoiar-nos! Penso que não há segredos para vencer este jogo. Claro que é uma partida a eliminar, mas nós temos obtido sucesso mantendo o foco e a abordagem a cada jogo. Para ganhar precisamos de manter o nível, o foco e o estilo de jogo”, aponta.

Broussard assume o favoritismo “encarnado”, mas não privilegia isso: “Confiamos em nós próprios, claro que acreditamos que somos favoritos, mas isso não é importante, não estamos focados nisso. Entendemos que cada jogo será um desafio, por isso precisamos de abordar cada encontro da mesma forma para estarmos no nosso melhor, isto se quisermos atingir os nossos objetivos”, refere.

A temporada das “águias” tem sido marcada pela campanha na Liga dos Campeões, mas Broussard não foi apanhado de surpresa: “Este pode ser o melhor momento da minha carreira, até ao momento. Mas sem o sucesso da equipa, nada disso importa. Coletivamente temos feito uma grande época e vamos continuar a trabalhar arduamente para melhorar. Podemos continuar nesta direção”, diz.

Com um percurso pontuado por excelentes exibições, na sua segunda época na Luz, o atleta norte-americano mostra-se de olhos postos no coletivo: “São bons elogios e agradeço o apoio dos adeptos, mas não ouço nem estou focado nesse tipo de comentários ou de opiniões. O meu foco está no campo”, garante.

À semelhança de Broussard, mas agora no FC Porto, Teyvon Myers quer que o grupo mantenja a matriz: “Penso que se jogarmos como temos feito, com diversão e alegria, teremos um jogo fantástico”, vaticina.

O jogador de 28 anos reconhece poderio ao Benfica, mas o seu foco está na própria equipa: “O Benfica é uma equipa que trabalha bem coletivamente, mas para mim é só mais um jogo para evoluirmos como equipa. O pensamento está sempre em nós e não no adversário”, vinca.

Em ano de estreia na Invicta, Myers não esconde o entusiasmo com esta experiência: “Eu amo o FC Porto, estou muito feliz por ter vindo para cá! Nunca esquecerei estes jogadores e equipa técnica”, assegura.

O base deixa rasgados elogios à equipa técnica: “O treinador Fernando Sá tem sido uma bênção para mim em vários aspetos e penso que ele e o João Pedro Gonçalves, treinador adjunto, que também foi jogador, vão desbloquear muitas coisas para o meu futuro. Eles entendem aquilo que passamos física e mentalmente, e eu adoro isso!”, termina.


Além do “clássico”, há ainda mais seis jogos desta ronda da Taça de Portugal agendados para o fim de semana, todos com transmissão na FPBtv:

Atletas | Competições
9 DEZ 2022

Mais Notícias