Dérbi com vista para a final da Taça de Portugal Alfaloc

Pedro Nuno Monteiro e Toney Douglas anteveem Sporting vs. Benfica deste sábado

Atletas | Competições | Treinadores
28 ABR 2023

Um Sporting CP vs. SL Benfica é sempre especial, e essa carga emocional ainda aumenta quando falamos de uma meia-final da Taça de Portugal Alfaloc.

O treinador dos “leões”, Pedro Nuno Monteiro, e Toney Douglas, jogador importante na manobra dos “encarnados”, anteviram um dérbi que se realiza este sábado (18h, transmissão em direto na FPBtv, cujo acesso é gratuito, e RTP2).

Em declarações prestadas aos meios de comunicação do Sporting, o seu técnico, Pedro Nuno Monteiro, diz esperar o mesmo desfecho da Supertaça Metro Numbers e da Taça Betclic Hugo dos Santos: “Deixa-me satisfeito estar na Final Foure estar em todas as decisões é um objectivo. Agora vamos estar na final four da Taça de Portugal e gostávamos muito de ter o mesmo resultado que tivemos na Supertaça e na Taça Hugo dos Santos. Estamos contentes com aquilo que temos feito até agora. Damos um passo de cada vez e o próximo é contra o Benfica, a quem queremos ganhar e dar mais uma alegria aos sportinguistas”, afirma.

O treinador dos “verde e brancos” realça a capacidade mental da sua equipa: “Os aspetos mentais são chave neste tipo de jogos e acho que a nossa equipa reage bem nestes momentos”, avalia.

Pedro Nuno Monteiro não quer que se repita o filme do último dérbi para o campeonato, no qual o Sporting perdeu na Luz: “Foi um jogo em que estávamos à frente, sólidos defensivamente e conseguíamos partilhar a bola, mas no segundo quarto perdemos mais o nosso controlo emocional. Isso deveu-se a algumas chamadas arbitrais que os jogadores não perceberam, procurámos mais soluções individuais e, por exemplo, o Joshua Patton, o João Fernandes e o Diogo Ventura ficaram com muitas faltas. Sofremos um parcial alto e perdemos a nossa vantagem”, lembra.

Quanto ao Benfica, em conversa com a FPB, Toney Douglas “faz o raio-X” ao “leão”: “A maior qualidade do Sporting é a sua identidade de pressão alta a campo inteiro, de formar a cortar o ritmo do adversário. Do lado de fora pode pensar-se que esta é a final, mas aos nossos olhos é o próximo jogo para chegar à final”, refere.

O base das “águias” pretende um Benfica eficiente durante todo o tempo de jogo: “Este jogo é importante porque é o próximo. Se ganharmos, ficaremos mais perto de vencer a Taça! Para sermos bem-sucedidos teremos de jogar durante os 40 minutos, não importando quem estiver em campo. Não acredito em favoritismos, tem que se provar dentro de campo. Estamos a fazer o nosso trabalho, levando um jogo de cada vez. Temos de manter este rumo”, vinca.

Para Douglas, a chave para o eventual sucesso do Benfica passa pelo trabalho defensivo e ofensivo: “Esta Final Four chega no momento certo porque estamos a jogar bem, em equipa, nos dois lados do campo. Na minha opinião não há pressão. Desde que joguemos bem nos dois lados do campo, adoraremos os resultados finais”, projeta.

Aos 37 anos, Douglas espera que a sua experiência na NBA e importantes palcos europeus possa auxiliar o Benfica: “A minha experiência pode ajudar nesta Final Four, bem como nos playoffs da Liga. Eu joguei grandes partidas, durante nove anos na NBA e em mais alguns anos a um alto nível na Europa”, recorda.


No que diz respeito à bilheteira, os ingressos para os jogos da Final Four podem ser adquiridos no Pavilhão Multiusos de Sines nos seguintes horários:

 

6.ª feira:

17h00 até às 18h00;

 

Sábado:

10h30 até às 12h00;

13h30 até às 18h30;

 

Domingo:

11h00 até às 13h00;

17h30 até às 19h30;

 

O valor para os dois jogos das meias-finais de sábado é de 5€, sendo que o acesso à grande final de domingo também custa 5€. Relativamente às acreditações para os Órgãos de Comunicação Social que pretendam marcar presença em Sines, basta abrir o link e seguir os procedimentos indicados.

Atletas | Competições | Treinadores
28 ABR 2023

Mais Notícias