Eslovénia continua invicta em Matosinhos

Seleção russa somou segundo triunfo na competição

Competições
11 AGO 2021

A Eslovénia manteve a sua invencibilidade intacta ao bater a República Checa por 84-67 na 3.ª jornada do Challenger de sub16 femininos, em Matosinhos.

A equipa eslovena, que lidera o Grupo C, entrou muito concentrada e não demorou a assumir a liderança com um parcial de 8-1 a abrir o encontro. A formação checa reagiu e conseguiu reduzir a diferença, passando para a liderança a meio do segundo período, 24-22.

A correr atrás do resultado, a Eslovénia não demorou a recuperar o nível com que iniciara a partida e recolheu ao balneário a vencer por 37-35, mas conseguiu distanciar-se definitivamente no terceiro quarto, ao conseguir um parcial de 26-15 que colocou um ponto final nas aspirações da República Checa.

A Rússia levou de vencida a congénere da Bélgica por 55-47 e conseguiu a sua segunda vitória consecutiva depois do desaire na jornada inaugural.

Num encontro de indecisão até aos minutos finais, foi o conjunto belga que teve o melhor começo, limitando as suas adversárias a apenas quatro pontos (14-4) nos dez minutos iniciais. No entanto, no segundo quarto a toada inverteu-se, com as comandadas de Olga Shuneikina a passarem para a frente do marcador com um parcial de 20-8.

Com Alexandra Eliseeva (20pts, 8res, 2ast, 5b) em grande nível, a Rússia voltou melhor do intervalo e conseguiu distanciar-se de forma mais vincada com outro quarto onde marcou 20 pontos (20-12), deixando o resultado em 44-34 à entrada para o momento das decisões.

A Bélgica, liderada por Louann Battiston (16pts, 5res, 2ast, 2rb), Noor Devos (10pts, 9res, 2ast, 1rb) e Pauline Bayart (3pts, 10res, 1ast, 3rb, 6dl), respondeu no quarto período e esteve muito perto da reviravolta – 48-47 a dois minutos do final – mas a falta de eficácia foi determinante e permitiu que as atletas russas gerissem a vantagem até ao final.

Competições
11 AGO 2021

Mais Notícias